SKY agora aluga filmes




A Netmovies veio e abalou o mercado, destronando a Blockbuster aqui no Brasil na preferencia e comodidade no ramo de aluguel de filmes. A Netmovies copiou o modelo de negócio da Netflix, que sempre foi sucesso nos EUA. Primeiro enviando e buscando os discos dos filmes e séries na casa do assinante.

Depois de um tempo, ao invés de fazer seu cliente esperar o disco ser liberado para o envio para a sua casa, a Netmovies, assim como a Netflix, passou a oferecer seu conteúdo através da internet, via streaming. Na cola da Netmovies, vieram outras empresas oferecendo a mesma coisa. Blockbuster resurgiu copiando este modelo e a Saraiva montou uma grande estrutura para dominar o mercado. Não sei se dominou, mas sei que a Netflix veio ao Brasil no ano passado e decepcionou por diversos motivos.

As operadores de TV por assinatura também começaram a se agitar, para garantir renda adicional e não perder o cliente. A NET tem uma receita vencedora, pois seu set top box oferece tudo no televisor. Já a SKY entrou na semana passada na brincadeira, mas sua oferta é através da internet. Não curto muito este tipo de solução, pois depende de mais um serviço, que hoje é contratado em separado. E mais do que isto, o filme é consumido através do computador. Para ver no televisor, precisa do cabo, não usa o controle remoto, enfim, pode ser interessante, mas não é prático.

Screen Shot 2012 02 19 at 2 02 53 PM

O serviço da SKY tem duas modalidades. O primeiro é óbvio. Você pode comprar ou alugar os filmes. Compra custa em torno de 35 reais e aluguel, cerca de 7 reais. O aluguel dá direito de assistir filmes durante 48 horas. Preços que eu considero salgados, considerando as alternativas. O segundo modelo é como um clube, que você paga mensalmente uma quantidade fixa de dinheiro e consegue assistir os filmes que você tem direito.

O custo fixo inicialmente é de 15 reais, depois dos primeiros 6 meses você passa a pagar 20 reais por mês.

Para assistir o conteúdo, você não precisa do Adobe Flash no seu computador, mas precisar ter Silverlight instalado. Funciona tanto no Mac, quanto no Windows. Opcionalmente você pode ainda baixar um programa para não precisar assistir tudo através do navegador. Infelizmente não é possível ainda assistir através do iPad ou iPhone.

Ah sim, o nome do serviço da SKY é SKY Online e ainda é restrito aos assinantes do atual serviço de TV por Assinatura.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: