Sky HD em abril




Pelo visto em abril vamos ser agraciados com o serviço HD da Sky. Eu sou assinante da Sky e esperava ansioso esta definição para programar a compra de uma TV nova. Naturalmente ainda é necessário saber mais sobre o serviço. O óbvio porém já estava claro desde o ano passado. A Sky não vai oferecer os canais abertos em HD através do sinal que vem do satélite. Nos EUA a DirecTV, que faz parte do mesmo grupo da Sky do Brasil, tem um set top box híbrido que recebe o sinal HD do satélite para os canais pagos e também tem um sintonizador adicional para captar o sinal HD do ar.

Como a gente aqui no Brasil tem o melhor sistema de TV Digital do mundo, vamos precisar esperar que alguém crie uma caixa que use o sistema de HD para satélite e ISDB-T para o sinal do ar em UHF para os canais abertos. A demora, para termos o sinal HD da Sky é culpa do padrão brasileiro e também da alta do dólar.

O que mais me preocupa mesmo é o cardápio em HD que será oferecido. Hoje são poucos os canais em HD que estão disponíveis. Até onde eu vi apenas a HBO e um canal de demonstração da GloboSAT são oferecidos em HD. Tudo bem que estes dois canais já valem MUITO a pena de ter o novo serviço da Sky, mas cá entre nós, queria mesmo ver o Discovery Channel em HD, depois o NetGeo e por fim o The History Channel.

Espero apenas que a mensalidade não seja catapultada para cima só por que HD tem resolução 6 vezes maior do que a TV atual.

Veja mais aqui.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

3 Comentários

  1. André Luiz Schech

     /  10/04/2009

    Concordo eu grau, gênero e número com o comentário acima, especialmente no que diz respeito ao risco que corremos da Sky aumentar os valores dos pacotes e, pior ainda, fazer como faz a NET, de cobrar pelos serviços de “gravação” do decoder. É um absurdo essa cobrança, pois afinal quem grava é o aparelho e não a operadora. Hoje, quem tem um Sky+ não paga nada por gravar. Espera-se que no novo sistema também seja assim.

    Responder
  2. Mandou ver nos canais.
    Só esses 3 já me fariam muuuuuuuuuuuito feliz

    Responder
  3. Se a Sky perder a noção de quão poucos Brasileiros podem bancar uma TV paga, poderemos descobrir que é possível viver sem uma TV paga… assim como se viva sem TV r depois sem controle remoto… Claro que não há almoço gratuito… a empresa investe na tecnologia e nós usuários cobrimos. Mas usura, não!!! A sky, capitalista que é, sabe o que é economia de escala….

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: