Sky HDTV




Finalmente a Sky anunciou seu serviço de TV em HD. Ate agora eu só conheço o serviço da NET que tem apenas um canal em HD da GloboSAT e ainda os canais abertos. A Sky não vai distribuir os canais abertos em HD, porém acertou a mão ao anunciar 10 canais exclusivos em HD em seu lineup.

Vou logo acabar com sua curiosidade e te dizer quais são os canais:

  • 155 – Sexy Zone HD
  • 229 – ESPN HD
  • 245 – FOX / Nat Geo HD
  • 252 – Discovery Theather HD
  • 258 – Space HD
  • 260 – TNT HD
  • 267 – MGM HD
  • 268 – VOOM HD
  • 271 – HBO
  • 272 – HBO HD

O hotsite criado é fantástico. Faz bom uso dos recursos em flash e tem boa gama de informações a respeito do serviço, que aliás começa com com ótima informação. O set top box vem com gravador digital e não custo algum para o assinante. Este equipamento é montado na ZFM (Zona Franca de Manaus) e custaria por volta de 1400 reais, mas a Sky aposta que sem este custo para o assinante o retorno e satisfação serão tão altos que o preço de 232 reais, no pacote mais barato, não será uma barreira de entrada.

Aliás são dois pacotes em HD para serem escolidos. Um tem 1 canais em HD e o outro 8.

  • Combo SKY HDTV Digital Plus – R$ 231,90*
  • Combo SKY HDTV Max Plus – R$ 255,90*

*Valores com desconto em razão de pagamento com cartão de crédito ou débito em conta e opção por fatura eletrônica.

Os pacotes dão ainda direito a dois pontos adicionais, porém não são pontos em HD, são pontos normais e digitais do serviço que já existia antes do HD, porém se você quiser comprar o decodificador HD, você pode comprá-lo que a Sky configura tudo pra você.

Por fim o gravador digital do decoder da Sky HDTV tem HD de 500GB e isto é espaço suficiente para gravar 100 horas de programação em HD ou 400 horas em definição padrão. Minha grande dúvida é sobre o audio gravado. Será que o gravador captura o sinal do SAP também e eu vou poder trocar de idioma sem problemas? E as legendas? Dúvidas, Dúvidas, Dúvidas…

Algumas das informações foram retiradas do FAQ da Sky para o HDTV recém lançado. Você pode ainda ver mais informações sobre o lançamento da SKY no site da Vc Faz.

O decodificador tem saídas de vídeo componente, HDMI e ainda duas portas ethernet, que pra mim ainda é mistério para que foram colocadas ali, porém imagino que deve ser para os demais dois pontos adicionais que devem vir via streaming de dados. O funcionamento da caixa é ótimo e bem mais rápido do que o decoder atual da Sky e tem programação visual de causar inveja. FAIL para a cor do decoder que é branco, mas deixa pra lá. Veja abaixo o vídeo.

Aliás, acabei de ver que a caixa da Sky tem também um identificador de chamadas, vulgo BINA. Basta ligar o decoder HDTV da Sky à linha telefônica e ter o serviço contratado com a operadora de telefonia fixa.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

13 Comentários

  1. RODRIGO

     /  04/05/2009

    Caro colega, a Sky também disponibilizou o pacote COMBO SKY HDTV TOTAL.

    Responder
  2. kara eu tenhu ky hd mais pow eu pago 291 reais pq eu tenho o sky + ai é mais caro, mais vale apena pq no sabado a antena chegou la em casa é uma antena nova com 3 entradas antes era 2 agora é tres muito linda a antena e moderna, com dois cubos de sinal, o tecnico chegou la em casa desistalou a outra antena, e pois a hd,ele ligou para a empresa falou la com eles depois de 3 horas ele instalou, ai ele ligou para ver se tava tudo ok, meu amigo quando eu vi aquela imagem só pelo canal do cliente,a e a cor da sky muda para vermelho,ai o tecnico foi passando de canal a canal, a globo parece hd para mim todos os canais parecem hd, e foi indo HBO, telecine etc.. quando chegou aos canais hd, quase chorei ela é mega limpa 10 vezes melhor q todas as tvs por assinatura do brasil, todos os canais são otimos a imagem parece até hd a imagem q a gente ver no pc, só q a do hd hum muito,mega boa, depois o tecnico foi embora, eu fiquei la esfregando a tv rsrrsrr,pausei melhor q a sky + gravei os programas certinhu e voltei, a programação depois a noite deu os simpson na fox por la das 8 horas e vi na hd, eu coloquei para comparar a hd com a fox normal, a hd é só um pouco melhor pq a receptor hd melhora todas as imagens mais a hd continua sendo melhor, entaum eu comparei a sky com a net q eu tenhu la em casa por causa da banda larga de 6 mega , e comparei com a imagem da sky normal a digital e é 2 vezes melhor q a da net pq tem algumas linhas a mais, entaum eu fiquei desrfrutando, eu fui viajar eu eu não queri a perder meus programas eu estava na argentina com meus pais , ai eu fui la na internet agertina e pus um programa para gravar pela net e quando cheguei de viagem eu vi todos os canais gravados ,,, uam beleza

    moro no rio de janeiro na von martius em frente a globo!!

    vlw pessoal assinem a sky vale a pena não é atoa q ela é lider em tv por assinatura no brasil e em alguns paises, alguns não todos !!

    vlw vlw vlw …. vou desfrutar da minha hd high sky rsrsrs

    ps:: minha tv é de plasma sansung 302-15

    mais a imagem fica ainda melhor nas teves normais pq eu testei vlw!!

    Responder
    • Fredy Holz

       /  07/05/2009

      E ae Wiliam, vc poderia postar umas fotos da nova antena da SKY?

      Responder
  3. ta oks kara, mais não sei postar elas não

    Responder
  4. amsi eu achoq o modelo dela é Dfc45f-4 mais ou menos essa

    Responder
  5. José

     /  14/05/2009

    Caro William como antena com dois cubos de sinal.
    Pergunto porque estou tendo problema na recepçao de imagens. Aqui o lnb é duplo,mas colocaram dois divisores, sinal para o hdtv, sky+ e digital. Parece muito coisa para uma antena só.

    Responder
  6. Leandro Galis

     /  17/06/2009

    Caro colegas, a antena é a mesma que recebe o sinal via satélite, caso o sinal esta com interferencias, tem de estar verificando o posicionamento da mesma para que o sinal chegue mais forte, mais o satélite é o mesmo.

    Responder
  7. Rico

     /  09/07/2009

    Não gostei de uma coisa, cheguei de viagem e esqueci de pagar a Sky e o serviço foi suspenso, o problema é que o conteúdo gravado no decodificador também fica sem acesso!

    Responder
    • Opa! Isso é uma informação interessante. Bloquear o conteúdo gravado é sacanagem, mas como o aparelho está em comodato dá até para aceitar, um pouquinho, né?

      Responder
  8. kelvin fontes

     /  02/12/2009

    Eu tenho um televisão de LCD 42 polegadas, e tenho a sky normal, mais a imagem da tv fica muito embaçada até mesmo por ser Lcd, será que com a skyhdtv essa imagem vai melhorar mesmo, será que vai ficar 100%????
    Alguém poderia me responder se já passou por isso, porque estou querendo colocar a skyhdtv aqui em casa!!!!

    Responder
    • reginaldo

       /  07/12/2009

      fica sim cara, os canais hd chegam a ser 3vezes mais definidos que a realidade.

      Responder
  9. Claudio

     /  19/01/2010

    Meus Deus, quanta confusao! Além de ser difícil entender o portugues (?!) usado aqui, a coisa mistura com os parametros técnicos e ai ninguem entende nada mesmo!

    Bom, mas vamos lá. O camarada parece relatar (tive que ler o texto uma dúzia de vezes) possíveis diferenças entre a imagem digital normal e a HD, ora dizendo ser melhor, ora dizendo ser parecida (sic). Até a antena ele achou diferente. Eu mesmo só vi uma logomarca diferente.
    O que eu pude notar é que em nenhum momento ele citou o tipo de televisor que usa. Outro dilema é comparar o sinal Sky “normal” com o digital. Ora, pois, os canais Sky SEMPRE foram digitais.

    Comparar com a Net (nao sei o que ele quis dizer com a largura de banda de sua Internet) ou TV’s a cabo é no mínimo um contrasenso. Sinais analógicos ou digitais de baixa qualidade em TVs LCDs, plasma ou LED de grande porte ficam simplesmente horríveis. Num televisor comum de tubo, qualquer imagem fica bacana. A imagem da Sky entao deixa qualquer um de queixo caído.

    Porém, fazar analaogias nesse sentido sem tomar cuidado com alguns paramentros técnicos básicos é no mínimo falta de conhecimento. O sinal digital é bem vindo em qualquer tipo de televisor (televisao é outra coisa: SBT, Globo, CNN, isso é TELEVISAO), tornando a imagem bem mais nítida. Televisores antigos com menos de 450 linhas de resoluçao (tubo) nao desfrutam das benécias do sinal digital, apesar de usufruir de uma imagem melhor.

    Agora, de nada adianta ter um monitor LCD de “tantas” polegadas e ele nao for, pelo menos, HD ready (1366 x 768 pixels) para poder perceber diferença entre o sinal comum e o High Definition. Em TVs comuns tudo vai parecer HD, como disse o William.

    Há maior confusão entre as pessoas, é causada especialmente por causa das diferentes resoluções das TV e monitores de PC.

    A resolução de um sinal de TV varia de acordo com o formato ou padrão utilizado. No padrão NTSC são 440 × 486 linhas, mantendo a proporção 4:3 entre colunas e linhas. No DVD são utilizados 720 x 480 (NTSC), portanto na maioria das vezes ao ver um DVD em uma TV de tubo comum (CRT) temos o efeito de downscale que é o escalonamento do sinal. Já quando assistimos um DVD em uma TV de LCD ou Plasma de alta resolução temos o efeito inverso, já que as TVs HD-READY usam 1366 x 768 (conhecido como 720p) e as FULL-HD usam 1920 x 1080 (ou 1080p).

    Portanto para se ter uma experiência em FULL-HD é preciso uma TV com display 1920 x 1080 (ou 1080p) e uma fonte de sinal também nessa resolução, como um HD-DVD ou Blu-Ray ambos no padrão 1080p. Qualquer outra combinação é na verdade uma aproximação ao FULL-HD, embora isso não seja necessariamente ruim tendo em vista que testes preliminares mostram qualidades muito próximas. A Sky nao dispoe de canal em Full HD.

    O fato é que existem pouquíssimas fontes de imagem em 1080p, a grande maioria é 720p (HD), portanto os aparelhos de TV HD-READY são muito interessantes nesse momento, até porque são muito mais baratos do que os FULL-HD. Há raríssimos filmes em 1080p até o momento.

    Ao comprar uma TV nova observe a relação brilho/contraste, tempo de resposta (outro fator importantíssimo para ver filmes, quanto menor melhor) . Fique esperto porque há de tudo no mercado, leia bem as especificações antes de tomar uma decisão, e procure observar a TV ao vivo.

    Resumindo:

    TVs de tubo comuns (CRT): O ideal é que tenham mais de 700 linhas de resoluçao (vejam que os CRTs sáo “linhas” enquanto os demais usam pontos por polegada, ou pixels).

    TVs de plasma, LCD ou LED: O ideal é que tenham no mínimo 1366 x 768 pixels por polegada quadrada (HD ready).

    E nao se esqueçam de configurar seu TV de acordo com a resoluçao transmitida (alguém sabe que é necessário isso?). O set top box HD da Sky tem até 1080p. Para desfrutar do sinal HD tem que estar no mínimo setado para 720p. Também configurar corretamente o formato da imagem. Para TVs Widescreen, evitem usar o 4:3, pillabox ou zoom. A maioria dos canais Sky se ajustam ao Widescreen. Sua TV também tem que estar setada para trabalhar em widescreen, no modo de ajuste automático da tela.

    Espero ter esclarecido alguma coisa

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: