Skype direto do Facebook




Semana passada veio o anúncio de que o Facebook teria a funcionalidade de video chat utilizando o motor do Skype. Legal, não é? E como funciona? Eu acessei o Facebook e não notei nada de diferente… E agora?

Fui pesquisar e consegui encontrar o seguinte. A funcionalidade de video chat usando o Skype diretamente do Facebook pode ser encontrada entre os botões de “cutucar” e “Mensagem”. Isto, é claro, na página do perfil da pessoa com quem você gostaria de falar. Além disto, tem ainda um outro lugar onde é possível iniciar uma chamada de vídeo com Skype. Na janelinha de chat onde o hoje você já pode jogar conversa fora através de texto, tem um botão de vídeo.

Para fazer chamadas de vídeo é necessário porém a instalação de um plugin. Outra informação importante é que o Google+ já tem esta funcionalidade nativa através do Google Talk, que por lá se chama “Hangout”.

A novidade vai ser liberada para todos nas próximas semanas, mas se você quiser se adiantar, pode visitar a página http://www.facebook.com/videocalling e tentar acionar a função antes. No momento que visitei a página, não estava disponível ainda, contudo, vários amiguinhos do Facebook já tem a novidade.

Para saber mais detalhes sobre o Skype no Facebook, você pode ver o artigo de um dos participantes do projeto. Lá você vai descobrir que nem conta do Skype você vai precisar para usar a novidade. Pelo menos foi o que eu entendi.

Via TechCrunch.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: