SlingBox oficialmente no Brasil




Eu sou fã dos produtos da SlingBox desde o lançamento e utilizo desde 2011. Sou uma pessoa feliz com um SlingBox Solo até trocar o decodificador Sky há alguns meses. Antigamente tinha uma página que permitia a configuração dos sinais infravermelhos do controle remoto, mas agora não mais. Logo, não posso mais controlar a Sky à distância. A página foi tirada do ar.

Você não está entendendo nada, né? Então volta a fita. SlingBox, empresa que faz uma caixinha para você colocar entre o decodificador da sua TV por assinatura e o televisor. Ele captura o sinal de vídeo que sai do set top box e publica para a internet. Sim, você precisa colocar a caixinha da SlingBox na sua rede doméstica e configurar o roteador para permitir o acesso remoto dele.

Com o sinal publicado para a internet, com um iPhone, iPad, Android ou até mesmo um computador com navegador que suporte o plugin necessário, você pode assistir sua TV por Assinatura de qualquer lugar. É muito prático, pena que o app para iOS seja um custo adicional. Você pede para trocar o canal do iPad e ele troca o canal e você assiste o canal pelo iPad. É mágico! 😉

Slingbox

Estamos na mesma página? Legal. Quando comprei meu SlingBox, tinha apenas o modelo Solo disponível, e suporte para o mercado norte americano. Pelas graças de uma página de configuração de controle remotos da SlingBox, consegui fazer meu SlingBox Solo se entender com o decodificador digital da Sky. Agora que tenho um decodificador HD Slim, não consigo mais trocar os canais.

Esta semana a SlingBox anunciou que estaria entrando oficialmente no Brasil e oferece o modelo de entrada, chamado SlingBox 350, por 800 reais. Preço bastante salgado por ser um produto importado, mas o grande barato é que você não paga nenhuma mensalidade pelo serviço.

Fiquei animado, pois agora, já que não tem mais como usar o site para programar o controle remoto do seu receptor de TV por Assinatura, talvez, apareça na lista de equipamentos suportados, o código para o HD Slim para o Solo. 

Erro suporte slingbox

Fui com sede ao site da SlingBox Brasil hoje e tive uma experiência terrível. O site não carregava, depois apresentava erro, e quando fui vascular a página de suporte, me deparei com a página padrão da locaweb. Um micro atrás do outro. Quem comprar o aparelho por 800 reais, certamente vai ficar mega puto com a maneira atabalhoada e mambembe que a empresa resolve entrar oficialmente no Brasil. (mas eu continuo gostando do produto!) 😉

Slingboxsuporte

ATUALIZADO: Recebi a confirmação de que o site realmente enfrentou problemas no final de semana do feriado e todos os erros corrigidos. Por conta disto, foi possível identificar os decoders das TVs por Assinatura do Brasil e assim informar o correto número de modelo do set top box e agora meu SlingBox Solo voltou a ser útil e posso trocar os canais como antigamente! Agora sim, esta é a SlingBox que eu tanto amo! 😉 ainda que alguns dos botões do controle não funcionem corretamente…

SlingBoxESky




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: