Eu realmente não acreditei no que li na Wired ontem à noite. A empresa SlingMedia é responsável por um ótimo produto que funciona em conjunto com as operadoras de TV por assinatura. É o SlingBox. Aqui no Brasil a única operadora que eu tenho ciência que usa este set top box é a TVA. O que o SlingBox permite fazer é sintonizar o canal desejado em casa e poder assisti-lo através de streaming no computador em qualquer lugar do planeta e mais recentemente através de smartphones.
Já existem clientes para BlackBerry, Windows Mobile, Palm e Symbian. Faltava apenas a cereja do bolo que era o iPhone. Pois bem, a Sling Media fez o aplicativo para o iPhone ede acordo com o artigo da Apple ele seria rejeitado caso o desenvolvedor não limitasse seu funcionamento para redes WIFI apenas. O SlingPlayer para iPhone virá para AppStore e não permitirá streaming de vídeo através da rede 3G da operadora. A AT&T se pronunciou sobre o caso e afirmou que este tipo de tráfego não é permitido em sua rede de dados, mas o que eles comeram mosca foi quanto às demais plataformas de smartphones que já tem o aplicativo e funciona bem em redes 3G.
Lógica totalmente torta. Eu acho que isto tudo deve ser medo do SlingPlayer para iPhone derrubar a rede de dados 3G da AT&T. O consumo deve ter aumentado bastante com a praticidade que o iPhone trouxe e o ato de ver streaming de vídeo pela internet no celular vai ser de arrepiar.
Aqui nem dá para reclamar da decisão da Apple de barrar o aplicativo caso permitisse ver vídeos via 3G. Só mesmo os poucos assinantes da TVA que tem o SlingBox.
Deixe um comentário