SMS à cobrar

Você sabia que existe SMS à cobrar? Pois é! Existe. Eu descobri na semana passada quando li um artigo que falava sobre a solução criada pela Takenet para a operadora chilena Movistar atingiu a marca de 50 mil mensagens tarifadas por dia. Fiquei surpreso, pois a solução foi adotada em 2007 e novamente quando soube que algumas operadoras no Brasil também oferecem este tipo de serviço.

Brasil Telecom e CTBC já oferecem este serviço e a Claro passou a oferecer também este serviço a partir do dia 26/03. Segundo o artigo que fala a respeito do produto da Claro, o serviço permite que celulares pré-pago sem créditos, enviem torpedos. O custo é de 30 centavos (o mesmo de um torpedo normal) e para enviar basta colocar 9090 anets do número do celular do destinatário. Achei chato ter que colocar no corpo da mensagem o número de DDD e o número além da mensagem a ser enviada.

A diferença da Claro para as demais operadoras é que a solução da Claro, que também foi desenvolvida pela takenet está disponível em todo o território nacional para todos os clientes. Como a tecnologia é relativamente nova apenas usuários da mesma operadora podem usar o serviço de SMS à cobrar e o futuro reserva a interoperabilidade deste tipo de envia de mensagem.

Veja mais aqui.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Uma resposta para “SMS à cobrar”

  1. Avatar de Matheus Moura
    Matheus Moura

    Quero fazer um projeto igual a esse!

    Estou conversando a Vexx para o envio de SMS a cobrar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *