SMS à cobrar




Você sabia que existe SMS à cobrar? Pois é! Existe. Eu descobri na semana passada quando li um artigo que falava sobre a solução criada pela Takenet para a operadora chilena Movistar atingiu a marca de 50 mil mensagens tarifadas por dia. Fiquei surpreso, pois a solução foi adotada em 2007 e novamente quando soube que algumas operadoras no Brasil também oferecem este tipo de serviço.

Brasil Telecom e CTBC já oferecem este serviço e a Claro passou a oferecer também este serviço a partir do dia 26/03. Segundo o artigo que fala a respeito do produto da Claro, o serviço permite que celulares pré-pago sem créditos, enviem torpedos. O custo é de 30 centavos (o mesmo de um torpedo normal) e para enviar basta colocar 9090 anets do número do celular do destinatário. Achei chato ter que colocar no corpo da mensagem o número de DDD e o número além da mensagem a ser enviada.

A diferença da Claro para as demais operadoras é que a solução da Claro, que também foi desenvolvida pela takenet está disponível em todo o território nacional para todos os clientes. Como a tecnologia é relativamente nova apenas usuários da mesma operadora podem usar o serviço de SMS à cobrar e o futuro reserva a interoperabilidade deste tipo de envia de mensagem.

Veja mais aqui.




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Matheus Moura

     /  03/12/2011

    Quero fazer um projeto igual a esse!

    Estou conversando a Vexx para o envio de SMS a cobrar.

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: