SMS do mal é usado para invadir iPhone




Segundo artigo do The Guardian, um iPhone pode ser invadido após o recebimento de um SMS com texto malicioso. O texto do SMS parece ser formado por um quadrado, porém a Apple já sabe deste problema tem mais de um mês e deve sair uma correção.

“SMSs do mal” já existem tem tempo e durante a conferencia de segurança Black Hat em Las Vegas foi dito que praticamente todos os aparelhos SMS estão sujeitos a este tipo de ataque.

A existência da vulnerabilidade porém foi minimizada durante o evento. O hacker precisaria saber o número do telefone de um iPhone e ainda automatizar o ataque para invadir o aparelho e roubar qualquer informação que estiver ali armazenada. Roubo de informações parece ser a única coisa possível de ser feita no iPhone invadido, usá-lo para SPAM porém, não foi cogitado.

Apesar de darem pouca importância para esta vulnerabilidade, me preocupa o fato de que o SMS do mal não requer que o usuário faça nada para o aparelho ser invadido. A maioria das invasões ou infecções, normalmente precisam que o usuário clique em algo ou visite um site, mas o SMS do mal não é assim. Basta receber o SMS para ficar “com a bunda na janela”. Leia mais sobre a invasão aqui.

ATUALIZADO: A Apple liberou a correção hoje. Por isto, trate de baixar o novo firmware.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: