Snow Leopard vs Leopard: Vale a pena trocar?




Quando o Leopard foi lançado, as novidades eram tantas, mas tantas que a Apple montou uma página com as novidades. Eram mais de 300 novidades, cara nova e o primeiro sistema operacional a ser lançado desde que a Apple adotou processadores Intel para sua linha de desktops e notebooks. O sistema operacional do gatinho foi realmente revolucionário.

Agora um novo sistema operacional será lançado. Ele se chama Snow Leopard e será o OS X 10.6. Ele não será revolucionário, até mesmo por que o nome é muito parecido com a versão anterior e o marketing por trás do lançamento também mostra isto. A Apple apresenta o 10.6 dizendo “Refined from installation to shutdown”. Ele é o Leopard refinado, mais confiável, mais rápido, mais ágil e mais importante de tudo, é o sistema operacional mais avançado do mundo.

Uma das coisas que a Apple afirma, é que a instalação do 10.6 é 45% mais rápido, o tempo de boot e shutdown também é mais rápido, assim como o tempo de backup com TimeCapsule, que segundo as afirmações no site da Apple, é 50% mais rápido. Sem falar que o OS X agora é 6GB menos comilão de espaço.

Junto com o OS X 10.6 vem atualização em todos as crias da Apple. O Safari 4 já foi liberado, mas o Quicktime e Expose também receberam atenção e vem com novidades.

Se as informações até agora não te motivaram, talvez a próxima novidades seja relevante para você. Se você trabalha numa grande empresa é bem capaz que a solução de correio seja o Exchange com Outlook. Bem, o OS X agora suporte Exchange Server 2007 nativamente. Isto quer dizer que iCal, Address Book e Mail vão funcionar como o Outlook funciona no Windows. Tudo integrado ao servidor Exchange e funcionando às mil maravilhas como toda solução Microsoft (cof!). Não que seja relevante, mas coisa de pouco tempo atrás a Microsoft anunciou que o Entourage será aposentado para dar espaço para o Outlook. Quem se importa?

Sobre a atualização: Vale a pena trocar seu Tiger pelo Snow Leopard: Sim. O salto é enorme. E para quem tem Leopard. O salto é enorme? Não é tanto, mas é um salto que realmente trás bons benefícios e vale a pena pagar a pequena taxa de upgrade que a Apple vai cobrar.

Ah sim, já ia esquecendo. Todos os software do OS X foram recompilados para rodar em 64bits nesta versão. Uma boa discussão técnica pode ser vista aqui.

Leia mais aqui.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: