Sobre

O que é?

bernabauer.com é um sítio (linda a palavra luso-brasileira para site, não?) com noticias do mundo sobre tecnologia, informática e design. A proposta do bernabauer.com é ser um sítio de noticias que não te sobrecarrega de noticias. Por isso você não precisa passar por aqui várias vezes por dia. Passando uma vez, você se mantém atualizado e entretido! Atenção para o nome do blog. O nome é bernabauer.com e não apenas bernabauer!!! 😉

Portanto alguns números sobre o blog: Fundado em Julho de 2005, está entre os 7 mil maiores blogs do mundo, segundo o technorati. Também está entre os mais populares do Brasil segundo o BlogBlogs, maior indexador de blogs em português da internet. Até janeiro de 2009 foram publicados mais de 5500 artigos e mais de dez mil comentários e em 2008 quase 2 milhões de pessoas acessaram o blog procurando por novidades de tecnologia. O bernabauer.com ainda faz parte dos poucos blogs de tecnologia que são produzidos no Rio de Janeiro.

Em janeiro de 2010 a quantidade de artigo subiu para 7110 e os comentários chegaram aos 13 mil. Durante o ano de 2009 inteiro quase 3 milhões de acessos foram realizados ao blog de tecnologia.

Quem Sou Eu?

Eu me chamo Bernardo (mas prefiro o apelido) e sou o responsável pelo bernabauer.com. Sim, este site é mantido por uma única pessoa. Costumo brincar que é um blog como o samba de uma nota só. Sou todos os departamentos em UM. Quase um blogueiro highlander. E também está correto quem acha que eu não durmo. Meu dia tem 36 horas e como todo bom profissional da área de tecnologia, adoro acompanhar as novidades da minha área. Sempre que vejo algo interessante, tento compartilhar com a maior quantidade de pessoas possível. E não é que ter um blog ajuda bastante?

Sou formado em computação e trabalho na área de TI. Atualmente faço parte da equipe de infraestrutura e operações. Mantenho, desenho e implanto projetos com sistemas Microsoft e VMWare. Até 2007 trabalhei dando suporte e criando soluções para profissionais de criação. Sabe este povo criativo que usa Photoshop, AutoCAD, 3DMax? É uma tarefa divertida e ótima para tornar uma pessoa cartesiana em algo muito mais prático! :mrgreen: Não que eu seja cartesiano… hehehehe 😉

Nasci no final (final mesmo!) da década de 70, tive meu primeiro computador aos 10 anos. Tenho saudades do tempo do MSX. Migrei então para um PC-XT com monitor CGA, continuei evoluíndo, passei pela era das BBS, tanto como usuário como SysOp. No auge da minha BBS (Septic/9 BBS) fui um node da FIDONET e no ano seguinte ela subiu no telhado graças a internet. Isso foi em 1995. Desde então venho me maravilhando com as diversas inovações tecnológicas que vem aparecendo. Se pudesse compraria tudo e contaria a todos os pontos bons e ruins de cada gadget. Quem sabe um dia isso não acontece? 🙂

A partir de 2008 participei como beta-tester dos programas para OS X e iPhone OS criados pela Brainjuice. Junto com o Gui Leite, colaborei ativamente nos testes do Blogo, um programa para criação de artigos para diversas plataformas de CMS e também para atualização de microblogs como o Twitter. Já para o iPhone participei dos testes do Arcade Hockey, um dos melhores air hockey para iPhone existentes até o momento.

Além de manter o blog, também sou responsável pelo primeiro e mais popular plugins em portugues para WordPress. O WP-HOTwords existe no repositório oficial de plugins de WordPress e além dele outros quatro plugins estão lá para serem utilizados por qualquer um sem custo algum.

Outros Blogs

Ocasionalmente contribuo em blogs de amigos. Desde abril de 2007, você consegue ler artigos meus no blog do Bruno Alves, que se chama BrPoint. Em 2008 escrevi durante alguns meses sobre dicas do pomar no blog que o Nick Ellis montou dedicado para a Apple e que tem o carinhoso nome de A Maçã. Também em 2008 escrevi um artigo no Undergoogle.

Como funciona?

De segunda a sexta o sítio é atualizado com noticias selecionadas pelo editor chefe (nossa! que chique.) nos principais sítios e blogues (isso é blog em português, entende?). As atualizações são feitas a qualquer hora do dia, sempre no horário de Brasília.

Cada dia, também de segunda a sexta, é apresentado um sítio escolhido ao acaso que é publicado às 13 hs (adivinha? Horário de Brasília, sim!) aproveitando assim o horário do almoço para descansar um pouco. Aos sábados vai ao ar um artigo com algumas noticias que chamaram a minha atenção, porém não consegui colocar no ar por falta de tempo. Sabe como é, não? Dia de 36 horas tem um espaço reservado para dormir e higiene pessoal também. Não dá para ficar o tempo todo publicando noticias loooucamente (homenagem ao Google que nunca dorme). Já aos domingos, também tem artigo. Normalmente são três artigos que abordam programas interessantes para o mundo da maçã do idolatrado Steve Jobs. Longe de mim ser fanboy, mas o cara saber fazer eletrodoméstico como ninguém. Onde já se viu um computador que você liga, usa e desliga sem precisar de uma criança de 10 anos para operar para você? Fantástica. #fanboyassumido

Como posso acompanhar?

A maneira que eu mais aprecio é de acessar o blog todos os dias, você pode participar das enquetes que ficam disponíveis na barra lateral do blog, ver as promoções de produtos relacionados aos artigos que publico além de poder ler os comentários de outros visitantes do blog. Porém esta não é a única maneira. Você pode acompanhar as noticias através do meu twitter, que confesso tem mais informações que apenas do blog. Além de ter links para as matérias que publico aqui, também publico coisas pessoas e informes do trânsito, como todo bom e consciente tuiteiro que enfrenta o trânsito das grandes cidades.

Se estas duas maneiras ainda não te agradam, você pode ainda assinar o conteúdo através do feed de RSS no seu leitor predileto, inclusive no Kindle! Por fim a maneira talvez mais prática para os visitantes mais velhos e com menos tempo para viajar pelos tubos da interwebs, é assinar a newsletter que envia todos os dias um email com tudo que foi publicado desde o último envio de e-mail.

Como posso entrar em contato?

Você pode entrar em contato utilizando o nosso formulário de Contato. Envie sua crítica, convites para lançamentos e sua opinião, mas por favor, não mande sua sogra, irmão chato ou colega mala do trabalho. Também não mande pedidos de parceria. Troca de link é coisa do passado e não faz sentido algum fazer isto hoje em dia.

Anuncie aqui

Você quer anunciar algum produto ou serviço no meu blog? Estarei feliz de receber o seu dinheiro em troca de espaço, mas eu não me vendo fácil. É bom você ter um bolso do tamanho da minha expectativa. 😉 Para as agência interessadas, possuo um media kit que atualizo de vez em nunca então, se você pedir, é mais do que natural que eu leve um tempo para atualizar e enviar. Interessados devem preencher o formulário de Contato.

É digrátis?

Sim, o bernabauer.com é grátis. Não há necessidade de pagamento e todo o conteúdo do site não requer o pagamento de assinatura ou outra coisa qualquer. Porém, se você puder contribuir financeiramente és super bem vindo!

Para fazer uma doação basta clicar no botão abaixo. O link leva para o site paypal que recebe os pagamentos na minha conta.

Pode ser que este botão de doação não funcione, por isso, você pode aproveitar as ofertas que os banners do submarino ou mercado livre anunciam. Comprando através destes banners você ajuda o bernabauer.com a se manter. Afinal quem vive de amor é hippie. 😉

Por aí…

Entrevista para o blog do Daniel Imamura (link).

%d blogueiros gostam disto: