Solução “Office”




O pessoal do meiobit está se perguntando se o Office 2007 vale a pena. Bem, eu não sei responder, mas uma coisa é certa. Depois de perder meu computador (sem perder os dados dos meus HDs) eu passei a ser nomade. Vou usando um micro aqui, outro ali, por isso passei a armazenar alguns documentos online.

Ao invés de usar a hospedagem que tenho como repositório, passei a usar Google Docs and Spreadsheets. Simplesmente atende minhas poucas necessidades. Tenho algumas planilhas de controle e uns documentos de texto que atualizo e envio através de email usando a fantástica ferramenta de criar arquivos PDF. A única coisa que falta para o serviço do google ser matador é poder enviar emails com anexos diretamente da interface do Docs & Spreadsheets ou a opção no gmail para anexar um documento do Docs & Spreadsheets.

Os documentos online são ótimos. Planilhas tem controle de fórmulas e os documentos e planilhas podem ser exportados nos mais variados formatos. O meu preferido é PDF.

Agora só falta termos um clone do Powerpoint Online! 😀 Ou será que já existe?

Ah sim, já ia esquecendo. O Docs do serviço do Google é o antigo Writely. Se você quiser saber sobre ele, veja o Henrique falou a respeito do dito , só que no ano passado!!!! E ainda uma avaliação do serviço feito pela CNET.




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Um bom Power Point online é o Spresent (http://www.spresent.com/) que cria apresentações em flash bem parecidas e tão eficientes quanto.

    Dá uma olhada nessa:

    http://www.spresent.com/html/presentations/Presentation%20is%20like%20a%20good%20espresso.html

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: