Som 5.1 no mundo Mac




Depois que eu descobri que o iMac de 20″ está mais barato, resolvi pensar bem se este será o caminho que eu vou seguir. Já me conformei com o fato que meus HDs serão todos externos, não há problema, afinal, passarei a economizar com energia, pois só os ligarei quando precisar realmente de dados que eles contém, sem falar que deixarei de gerar mais calor.

A tela embutida nem é problema, afinal 20″ com tela de vidro é o que há. O meu problema atualmente é o Som. Tenho ótimas caixas de som da Creative. É um conjunto 5.1 SBS 560. Veja aqui mais informações sobre elas. Pelo que pude levantar, não poderei desfrutar do barulho que elas podem fazer se eu realmente comprar um iMac. O computador fininho da Apple não tem as 3 saídas necessárias para plugar o conjunto de caixas. 🙁

Tristeza incomensurável se abalou sobre a minha humilde pessoa. Como agora poderia eu desfrutar do Som 5.1 no Mac? Só resta consultar o oráculo sagrado Google para ver o que ele me recomendaria. Depois de meia duzia de cliques achei algumas opções.

Primeira opção é comprar uma cagalhufa eletrônica que liga no iMac e me dá as saídas necessárias para usar minhas atuais caixinhas. O nome da cagalhufa é Griffin Firewave. Custa 100 dinheiramas estadudinense (acertei agora?). Pelo que entendi o Fireware se liga via firewire no Mac e ele fornece as 3 entradas que eu preciso para usar o meu conjunto 5.1.

A segunda opção seria comprar novas caixas de som com entrada ótica e um adaptador para plugar na saída ótica do iMac. Por mais estranho que pareça, a Apple não vende este cabo ou adaptador ótico, mas descobri que a Belkin faz o cabo e adaptador que precisarei. É um mini-Toslink adaptor para ser plugado em um cabo ótico comum. Custa menos de 30 doletinhas, nada demais. Veja a avaliação aqui.

Além do cabinho esperto, vou precisar de caixas de som novas. Não consegui chegar a um produto específico, mas uma coisa é certa. Elas não serão baratas, pois terão que ter entrada digital ótica. A Cretive vende algumas soluções, mas nenhuma disponível no Brasil, possivelmente por causa do custo de importação etc. Lá fora elas custam algo entre 200 e 400 dolares.

Enfim… Alguém já passou por isso? Rafael? Diogo? Nick? Alguém???




Artigo Anterior
Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: