Sony introduz quarto pixel para displays LCD




A imagem acima tem um nome no canto superior: WhiteMagic. Apesar da Apple ser a única empresa a ter mágica em seus produtos, a Sony está tentando pegar onda nesta cauda do cometa. Ela criou um display de LCD que é voltado primeiramente para cameras digitais.

O novo display tem 3 polegadas e é RGBW, ou seja, além das cores verde, vermelho e azul, tem uma quarta cor que é o branco. Isto faz com que o brilho da tela seja maior (praticamente o dobro) e ainda resulta em economia de quase 50% no consumo de energia do LED que é utilizado no backlight da tela.

O resultado para as telas de câmeras digitais é ótimo. Afinal, em um lindo dia de sol, quem consegue ver a imagem no display da câmera? Com esta tecnologia, vai dar.

No passado já se tentou colocar mais um pixel com cores diferentes do trinomio RGB, mas sempre com perda de qualidade da imagem. A Sony conseguiu contornar o problema alterando o processador de imagem para levar em consideração o novo pixel.

Além de câmeras digitais, a Sony planeja adotar a tela em smartphones também. O módulo de LCD deve estar disponível a partir de outubro.

Via Far East Gizmos




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: