Sony X




Matt Mullenweg é a mente diabólica por trás do WordPress. Em seu blog ele comentou sobre o novo netbook da Sony que é a série X, também disponível aqui no Brasil. Eu tive a breve oportunidade de colocar minhas pequenas mãozinhas (NOT!) num exemplar e fiquei impressionado com sua aparência e forma.

O novo série X da Sony é muito fino. Fino mesmo. É tão fino que abrir e fechar o monitor me pareceu “perigoso”. Parece muito frágil, mas o mais importante eu não consegui fazer. Avaliar sua performance. Eu não levo muito fé no processador Atom, mas o conjunto da obra do série X promete. Ele tem SSD de 128GB e ainda 2 GB de memória RAM. Com isto o netbook passa a ser mais rápido por diminuir a quantidade de acessos à memória secundária e mesmo quando o faz, o SSD é mais rápido que um HD.

Matt achou a porta Ethernet bastante curiosa e eu também achei, mas além de curiosa, achei ela frágil. Qualquer mancada e o seu conector pode quebrar como qualquer outro pedaço de plástico móvel que você já teve em um gadget.

Em termos de performance, o único teste que consegui realizar foi aquele índice de performance que o Windows Vista tinha e o Windows 7 também tem. O índice que consegui foi 2,4. Eu culpo o processador e a placa de vídeo pelo baixo índice. Outra coisa ruim que me incomodou é o tamanho do teclado que tem teclas realmente pequenas. Para combinar a Sony também colocou no seu pequeno Vaio um trackpad igualmente pequeno.

A tela porém parece ser a única coisa que não posso colocar defeito. Brilho fenomenal e resolução estupenda. Veja os dois vídeos abaixo que selecionei para você conhecer melhor o novo Sony Vaio X.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: