SP2 para Windows 2003 Server




No sábado eu me deparei com minha própria incompetência. Descobri que saiu um Service Pack 2 (vulgo pacote de correção de erros e falhas) para o Windows 2003 Server. Como não vi isto?

Relaxa que esta versão de sistema operacional é para servidores e não para o usuário comum. Então aproveite apenas a leitura e não se preocupe em verificar a segurança do seu micro.

Lendo no Escovando Bit achei algumas coisas bastante interessantes.

A primeira coisa interessante é saber que o SP2 além de corrigir alguns problemas, sobreescreve alguns arquivos de sistema que faz com que algumas correções anteriormente instaladas sejam perdidas. Interessante não? Nem tudo está perdido! A Microsoft que é esperta, fez uma ferramenta para identificar os pacotes perdidos e ajuda a reinstalá-los. Remendo pouco é bobagem, mesmo fazendo água, o importante é continuar navegando. Na verdade, quando você está à deriva, você boia, não navega.

Outra coisa interessante foi o fato de a Microsoft disponibilizar um bloqueador de SP2. Isto mesmo! É um programa que evita a instalação do SP2. O motivo provável é o que descrevi no parágrafo anterior.

Se você quiser saber mais a respeito da situação veja o blog Linha Defensiva ou no kb da microsoft para o SP2 do W2k3.

Pra quem estava com saudade dos meus artigos debochados e com ataques da Microsoft deve ter ficado feliz, não é mesmo? 😉 E a minha incompetencia foi não ter visto o lançamento do SP2, até mesmo por que apenas recebi por email que no dia 13 não haveria nenhuma liberação de pacote de correção. Como fui relaxar com um email destes? Como?




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

4 Comentários

  1. acontece. o importante agora eh marcar aquele dia pra ficar trabalhando até a 1 da manha, regado a pizza e guaraná pra atualizar todos os servidores 😉

    abraços

    Responder
  2. o problema é quando a janela para fazer a atualização começa neste horário! 😉 mas agora tem o tal do Windows Update Server que acaba distribuindo tudo automático.

    Responder
  3. Use o WSUS para fazer as atualizações…

    Responder
  4. EduardoMartins-RJ

     /  13/06/2007

    Também foi lançado o SP2 para o XP 64 bits

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: