Sparrow: Um cliente de email minimalista para OS X




Eu sou feliz com o Mail, mas confesso que sua aparência não me motiva a usá-lo. Ele parece meio atrasado e tem cara de um programa que remete ao Eudora e a um tempo onde as coisas eram mais lentas e arcaicas em termos de usabilidade. Alternativas existem a milhão, e entre elas está a opção de usar as interfaces webmail dos serviços de mensagens eletrônicas. Aliás, chamar estes serviços de correio eletrônico é meio demodê. Aliás, falar demodê é demodê. #FAIL #DataDeNascimentoAntiga

Voltando a vaca fria (to mal hoje!) existe um programa de email bem legal que pode chamar a atenção. Twitter é o grande barato do momento. Microblogging está na moda, apesar do serviço não estar faturando proporcionalmente a sua popularidade e utilização. Um dos melhores clientes do twitter no Mac é o Tweetie que não por acaso foi adquirido pelo Twitter e virou cliente oficial. Sua interface foi chupada e deu origem ao Sparrow, um cliente minimalista de email para acessar o GMail no Mac.

Ele é um programa beta e está em desenvolvimento para comportar outros serviços de email que adotam IMAP como protocolo de comunicação para buscar e enviar mensagens.

Você gosta de visualizar mensagens em formato de thread como o gmail faz? O Sparrow faz também. Notificações de novas mensagens através do Growl? Tem sim senhor! Suporte a mais uma conta de email? Claro, por que não?

Conheça o Sparrow aqui. Download beta, sob sua própria conta e risco, de graça para Mac OS X.

Via Smoking Apples.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: