Splashtop





No mês passado a HP anuncio um notebook mais fino que o MacBook Air. Até aí nada demais. É natural que empresas disputem entre si a preferencia com o consumidor. Este notebook da HP de nome Envy 133 é lançado sob a marca da Voodoo, empresa que a HP comprou a pouco tempo.

Depois de ver o vídeo entendi por que este notebook é tão especial. Fazer um notebook muito fino trás alguns problemas. Por exemplo a sua rigidez. Um notebook não pode “dobrar” quando você o pega por uma ponta. A Apple resolveu este problema usando alumínio. Já a HP adotou a fibra de carbono. Por ser mais rígido a fibra de carbono, de acordo com o cara do vídeo, possibilitou a HP a colocar uma bateria removível.

Além da fibra de carbono, outra coisa me chamou a atenção. Este notebook, é tão fino que não permite ter uma conexão ethernet com fio. O conector é muito grande. O que qualquer um faria é criar um adaptador para ser levado. Só que isto é ruim, por que você perde, esquece entre outros. O pessoal da Voodoo/HP pensou um pouco e colocou a porta ethernet no carregador. Fantástico. Você nunca esquece o carregador do notebook. Boa jogada.

Por fim o que mais me chamou a atenção foi o tal do Splashtop. É quase que um sistema operacional antes do sistema operacional. Quando você liga o computador você já tem disponível um mini sistema operacional com algumas aplicações. O grande barato é que para este sistema estar disponível leva muito menos tempo do que dar boot no seu vista. Você liga e lá está o menu com opções. Melhor do que isto, por ser um mini sistema operacional, o computador pode operar em modo de baixo consumo de energia. Ótimo para usar por exemplo o Skype. Sim seu notebook será quase um celular grande e obeso e bastante caro! 😉

Ah sim, outra coisa interessante é a porta USB compartilhada com o e-SATA. Como fizeram isto eu não sei, mas é bacana para usar um HD externo de maneira mais rápida. Ih esqueci de outra coisa. Tem porta HDMI ao invés de VGA e DVI. Bom por que é evoluído, mas ruim por que se você quiser espetar num monitor atual, não vai conseguir, mas se você tem os 2100 dólares que ele vai custar, isto pouco de importa, né?




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: