Spreadsheets do Google

Você usa o spreadsheets do google? Pois saiba que ele é uma boa ferramenta de planilha para se usar online. Eu passei a usar o dito após o meu micro queimar em novembro. Desde então, não deixei de usar. Mesmo depois que comprei o meu Mac, até mesmo por que não tenho dinheiro suficiente para comprar o Office para Mac.

O bom destas ferramentas online é que seu desenvolvimento é bem mais rápido do que nos programas para instalação. Enquanto no Excel esperamos alguns anos para ver novidades, no Spreadsheets recebemos novidades quase que trimestralmente (declaração totalmente baseada em nada).

Se você não leu o artigo no Mac Magazine pode ler outros artigos no Undergoogle ou outro blog qualquer. Por que todo mundo resolveu falar do Google Spreadsheets? Por que ele finalmente consegue criar gráficos. No artigo do Undergoogle você vai ver que ainda não é possível criar barras de cores diferentes, mas quem precisa disto? 😀

Em outro artigo do Undergoogle você vai ver que é possível integrar o Google Lookup ao spreadsheets e buscar informações da internet para usar em suas tabelas. Genial.

Você conhece alguma dica de Spreadsheet do Google? Eu estou precisando de dicas!


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

3 respostas para “Spreadsheets do Google”

  1. Avatar de Lucy

    Oi
    Adorei ler q vc tb gosta do spreadsheets-do-Google, eu uso muito, desde q comeceu a escrever Blogs, eu faço tabelas e otimo p/ publicar nos meus Blogs. Tb para corrigir ortografia do português e sueco.
    Além disso eu fica tudo “arquivado” no Google, se acontecer alguma coisa c/ meu PCs e laptops eu tenhp tudo no Google
    See ya!

  2. Avatar de bernabauer

    Fico feliz por compartilharmos este sentimento pelo Google.

    Agora mate minha curiosidade. Você é brasileira/portuguesa e mora na suécia, ou é uma suéca que gosta da língua portuguesa?

  3. Avatar de Fabio Ruiz
    Fabio Ruiz

    Fiquei sabendo pelo GoogleDiscovery.com que o Google deve lançar um novo produto no Google Docs. Estou ansioso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *