SteadyOffload: comecei a testar




Hoje, exatamente agora, passei a usar o SteadyOffload para otimizar o meu blog que usa wordpress. O SteadyOffload é um serviço pago que faz apenas o trabalho de fazer cache de imagens em outro servidor. A promessa é que este cache externo tire a carga de consumo de CPU e banda da minha hospedagem.

O serviço parece ser muito novo e um concorrente a altura ao CacheFly. A minha motivação para o serviço era fazer cache das página estáticas criadas com o WP-SUPER-CACHE, mas o SteadyOffload faz apenas cache de imagens, filmes, documentos e arquivos compactados. Nada de arquivos html. Uma pena.

Para facilitar nossa vida de bloqueiro, o pessoal da SteadyOffload fez o favor de criar um plugin para wordpress que faz as modificações necessárias para fazer com que as imagens e demais arquivos fiquem lá com eles. Note que você continua armazenando os arquivos localmente na sua hospedagem. Eles passam apenas a serem replicados na SteadyOffload também.

Se você não entendeu minha explicação, não se preocupe. Você pode também não entender o vídeo abaixo que eles fizeram para explicar melhor o serviço que eles oferecem.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: