Steam me deixou na mão, mas eu resolvi




Você conhece o Steam? Não? Deveria. pra quem curte jogos, Steam pode ser a redenção ou até mesmo a solução de todos os problemas. Aqui no Brasil os jogos para computadores costumam ser caros e se você tem um Mac, podem ser apenas um sonho distante. É muito difícil encontra lojas que vendam jogos para Mac e quando você encontra, é virtualmente impossível encontrar alguns títulos.

Aí que entra o Steam. Ele é uma lojinha online que vende jogos e ao invés de enviar o CD/DVD pelo correio, um prático sistema de download é oferecido. Claro que o Steam é mais do que isto e assim como o Game Center, alguns objetivos são apresentados para você jogar ainda mais o seu título querido.

No ano passado resolvi comprar o Civilization V para Mac através do Steam. Uma delicia. O processo de compra foi o máximo. Meia dúzia de cliques e voilá! O jogo estava no meu Mac sem precisar me preocupar com nada. A mesma facilidade que a Apple oferece atualmente pela Mac App Store, a Steam oferece para jogos. Naturalmente é necessário um cartão de crédito internacional, e até onde eu lembro, não precisei fazer nenhum cambalacho para comprar o jogo.

Este ano, pouco joguei o CIV V. Tenho trabalhado mais e em casa, quando estou no computador, estou navegando na internet e escrevendo artigos para o blog, até que durante minhas férias, resolvi jogar novamente. Resultado é que eu não consegui, tudo por conta de uma mensagem chata dizendo que os servidores steam estava ocupados demais para processar minha requisição. “Mas que coisa chata!”

Achei que a mensagem fosse verdadeira, então tentei ainda alguns dias diferentes, mas apenas para ver que a mensagem realmente veio pra ficar. “Partiu pro Google então, tio?” Partiu. Encontrei pouco e nada que ajudasse. Fui então para o óbvio, mas com poucas esperanças: página de supporte do Steam.

Lá encontrei, para minha surpresa, a exata mensagem que me atormentava e possíveis soluções. Depois de refazer a configuração de acordo com as indicações, novamente a mensagem. Por fim, o que resolveu mesmo foi a remoção de alguns arquivos. Isto resultou a atualização dos arquivos do CIV V na marra e finalmente consegui acesso ao jogo e puder jogar novamente.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: