Sua conta no twitter foi invadida?




Li agora que rolou uma invasão de contas do Twitter para publicação de mensagens de SPAM. Eu não notei nada de diferente na minha timeline, nem publicações que eu não reconheço.

Se você desconfia que sua conta foi invadida, troque já a sua senha, utilize letras e números e nada muito óbvio como nome da mãe, namorada ou algo parecido.

Porém lendo o artigo do iG que coloquei no primeiro link do artigo parece meio contraditório. As mensagens foram enviadas através da API do twitter, isto quer dizer que o perverso hacker malfeitor utilizou uma ferramenta para enviar as mensagens sem precisar descobrir as senhas das contas, isto para mim não caracteriza uma invasão. Outra é que no primeiro parágrafo diz que o Twitter pediu para os usuários afetados trocarem suas senhas, depois no último parágrafo diz que não há comentário oficial.

Se estas contradições não são suficientes para você não gostar da noticia do iG, tem mais. Eles pecam em atualizar o artigo, dado que artigo original no blog Sophos diz que várias contas foram invadidas por força bruta e não por problemas na API com OAuth. Outro fato importante é que no mês passado o twitter.grader.com foi invadido fazendo assim envio de milhares de mensagens não desejadas.

Via @RicardoPipo.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: