Sucesso para uma apresentação de um produto




Michael Gartenberg escreveu um belo artigo no Engadget onde ele destila a apresentação do iPad e analisa sua estrutura e traça paralelos com outras apresentações de produtos com sucesso da Apple. Fiquei impressionando

A apresentação, segundo Michael, se apoiou em 4 pilares fundamentais.

  1. Deixar claro o que o produto faz
  2. Mostrar que o esforço desenvolvido no passado não será perdido
  3. Novo produto precisa agregar ao ecosistema existente
  4. Produto não deve ser uma funcionalidades, mas a solução de um problema.

Após ler estes 4 tópicos resumidos no 9to5Mac, reli o texto do Michael pensando de maneira genérica. Estes quatro pilares podem ser utilizados na apresentação de qualquer coisa. Pode ser um produto, um sistema, um plano de negócios. Se você conseguir apresentar a “sua coisa” de maneira convincente e abordando estes quatro tópicos, é bem capaz que os seus ouvintes “comprem” a coisa, idéia, ou sei lá o que.

Outra peça fundamental que está nas entrelinhas é que o apresentador. Ele precisa estar confiante e convencido do que está apresentado é realmente tudo aquilo que ele está falando. Um bom apresentador certamente não vai deixar que a apresentação se torne a apresentação caricaturada na imagem do começo do artigo.




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Pessoal, preciso de um software para que eu possa apresentar no projetor um produto mobile em java que está em meu smartphone.

    Alguém conhece algo parecido. Eu sei que a nokia tem um mas eu preciso pra windows mobile.

    Obrigado.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: