Sun VirtualBox 2.0




Quando eu entrei no mundo Mac eu fiquei preocupado em resolver meus problemas que precisassem de ferramentas do Windows. Naquela época as alternativas eram usar o bootcamp em beta (e agora integrado ao OS X) ou comprar algum programa de virtualização. Existiam dois na época. VMWare Fusion e Parallels.

Acabei optando pelo VMWare Fusion, comprei minha licença e estou feliz que a upgrade para a versão 2.0 será grátis! 😉

No começo do ano, após uma conversa com um povo da Sun do Brasil, soube que o VirtualBox tinha sido adquirido por eles. Eles me perguntaram o que eu usava para virtualizar no Mac e eu prontamente respondi VMWare Fusion e eles apresentaram o VirtualBox. Eu confesso que as versões que eu testei do programa, que é grátis, não me cativaram. Quando tentei usar no Leopard, ele simplesmente não funcionou e ainda no Tiger, ele era fraco. Claro, comparação com o Parallels e Fusion.

Tudo parece renovado agora com o lançamento da versão 2.0. Você me pergunta se eu testaria? Ainda bem que não perguntou, por que eu não troco meu Fusion por nada. Mesmo que seja grátis. 😉

Aliás, já tem versão 2.0.2 na praça!




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Já, eu, não troco o Parallels por nada! O Windows no Parallels roda melhor do que no meu Acer, numa instalação limpa!

    Responder
  2. Sério? Primeira pessoa feliz com Parallels que eu conheço! 😉 Porém não conheço ninguém triste também, então…

    Responder
  1. JumpBox: virtual appliance para WordPress | bernabauer.com

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: