Tabela periodica no seu iPhone




Conheço uma pessoa, ainda que tenha falado com ela apenas uma vez, que pretende fazer engenharia química. Fiquei pensando se ela tivesse um espertofone da Apple, qual o App ela precisaria ter instalado?

Um certamente que ajudaria é o The Elements que é um app fenomenal no iPad. No iPhone eu já não sei se ele é tão espetacular assim, afinal a tela do iPhone é bem menor e a experiência pode ser pior por conta disto. The porém não é o único app voltado para mostrar detalhes dos elementos da tabela periódica.

The Elements é toda esta bossa por conta de ter fotos de todos os elementos que formam a tabela periódica. Também é possível ve-los de todos os lados nos quais eles foram fotografados e por conta disto o app acaba sendo um dos maiores que eu já vi. Ele pesa 1.2GB. O maior app que eu ja tinha visto era o Tom Tom que tem apenas algumas centenas de megabytes.

Outros dois fatores que me surpreenderam no The Elements é que ele é um app exclusivo para o iPhone 4 e que ele é classificado por seu autor como um ebook e não um app. Curioso não? Apesar deste rotulo estranho o The Elements ainda se integra com as ultimas informações sobre cada um dos elementos através de integração com o wolfram alpha, que é mais do que uma buscador.

Fui me então a AppStore em busca de apps que fossem similares e que ajudassem um universitário de engenharia química. Achei um app que oferece uma tabela periódica que contem a maioria das informações básicas que se precisa.

  • Periodic Table of Elements (AppStore)
  • EMD PTE (AppStore)
  • The Chemical Touch: Lite Edition (AppStore) Um dos mais bonitos que eu pesquisei.

Estes são apenas alguns dos apps gratuitos que você pode encontrar na AppStore. Existem vários e alguns são pagos e possivelmente melhores dos poucos que me chamaram a atenção. Se você precisa de um app para suas aulas de química os poucos apps que sugeri são apenas o começo. Você pode pesquisar na AppStore americana por “periodic table” ou “chemestry”.

Aliás, se você for no Google Images e procurar por “tabela periódica” vai ver algumas bem curiosas e diferentes.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: