Tablet da Asus não é um tablet




A Asus acredita que consegue fazer tudo, mas acaba entregando coisas genéricas. Não tem jeito. A Asus tem notebook, placas de vídeo e agora tem um um tablet. Acontece que o tablet de nome EEE Slate EP121 (sim, o nome é lindo), não é um tablet. Ele é um computador travestido de tablet.

Este equipamento foi anunciado na CES 2011 e apesar de almejar a concorrência com o iPad, ele vai competir com os netbooks. Ele tem um processador i5, 4 GB de RAM e 64GB para armazenamento com memória de estado sólido (SSD). O tamanho da tela é 12,1″ com resolução de 1280×800, porta USB, HDMI e camera frontal de 2 MP. Sistema operacional? Windows 7.

A tela é capacitiva e pode ser utilizada com canetas da Wacom. Apesar de eu não gostar deste equipamento, por achar que o formato é incompatível com o Sistema Operacional proposto, este pode ser o melhor equipamento para ser usado em reuniões ou em conferencias e faculdades. Acredito nisto, apenas por que este equipamento é compatível com o software OneNote da Microsoft, que é um dos melhores programas para realizar anotações.

O preço estimado é de 1100 dólares, contudo ele deverá chegar ao mercado por menos. Disponibilidade prevista para este semestre ainda. Ninguém ainda falou sobre o tempo de bateria e o peso. Dois fatores que são chave para o seu sucesso.

Nota final: Sim, o EEE Slate EP121 é um notebook sem teclado. #prontofalei

Via Engadget.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: