Tap Tap See: olhos para deficientes visuais




Uma vez eu li que se uma tecnologia é realmente avançada, uma pessoa comum não consegue a distinguir de mágica. Foi Arthur C. Clarke que falou isto, na verdade algo bem parecido. Hoje vi um app para iPhone que realmente parece mágico. Chama-se Tap Tap See.

Seu funcionamento é super simples. Você tira uma foto de um objeto e ele é capaz de dizer o que é. Claro que ele faz isto usando a famosa e toda poderosa nuvem que é onipresente e mais poderosa do que qualquer coisa existente na face da terra.

Por conta da dependência direta da nuvem, você vai notar que o app precisa de vários segundos para enviar a foto tirada para a nave mãe para ser processada, identificada e as informações devolvidas. Naturalmente, por ser um app voltado para usuários com deficiências visuais, sua interface não é aquela brastemp do ponto de vista visual. Se você não habilitar o recurso “Voice Over” do iOS, você precisa ficar atento a linha de status que indica o estado da foto que você tirou.

Naturalmente eu não acreditei que o app fosse perfeito, então baixei e apontei a câmera para algumas coisas. Apontei para o meu iMac, Magic Mouse Wireless, teclado wireless da Apple, uma caneta da Oracle, um bobblehead do Darth Vader e uma bola do Mike Wazowski para colocar na antena do carro.

Imaginei que os produtos da Apple seria fáceis do app identificar, mas os 3 últimos, jamais imaginaria que seria capaz. Acertou os três sem falha. Mágico!

Ah sim, depois que escrevi este artigo, resolvi apontar para uma nota de 5 reais, certo de que ele não saberia o que é, mas acertou que era uma nota de dinheiro de valor 5, mas não disse que era de Real. Pra mim, continua sendo mágico. 😉




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: