Technorati + Brasil = BlogBlogs




Pois então, sexta feira você viu aqui que eu me rendi ao BlogBlogs. Eu não levava muita fé por causa do nome, mas pelo empenho do Manoel Lemos (desenvolvedor do BlogBlogs) acho que a idéia de se tornar um Technorati brasileiro vai tomando forma. O site ainda não foi oficialmente lançado (mas você já pode usar), tem muita coisa ainda sendo desenvolvida e muita funcionalidade a ser lançada. Uma coisa é certa. O Manoel não esperava um retorno tão positivo. Ele está de olho em tudo o que acontece e já comentou aqui e no blog do Bruno, que aliás está cheio de idéias. Boa parte delas já consomem o sono do pobre Manoel que deve estar em ritmo alucinado para tornar todas as idéias realidade no menor tempo possível.

Uma coisa que atualmente o blogblogs não tem é uma documentação. Explico! Tem uma ajuda superficial, mas o que eu acho que realmente precisa é o que o Manoel chamou de “documentação opensource”, que na minha tradução se chama wiki. Tudo que é bom é mantido pela comunidade. Manoel (aliás, não tens apelido não? É Sharklog mesmo? Vou chamar de tubarão então! :-D) põe aí um wiki no ar que o povo vai fazer o que é necessário.

Aliás, o Bruno já tratou de fazer um plugin para wordpress para usar as TAGs do Blogblogs. Em breve ele vai fazer uma página espetacular para divulgar o dito.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. O serviço tem grande potencial!

    Mas, como disse no blog do Bruno, ainda há de melhorar o nível dos blogs que estão lá dentro….

    Com o tempo mais e mais blogs com potencial entrarão por lá, com certeza!

    Responder
  2. Eu vou acabar usando o Blogblogs para pesquisar assuntos. É assim que eu uso o technorati. E para separar o ruim do bom tem o lance dos pontos. Pelo menos é o que eu entendi até agora.

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: