Teclado externo para o iPhone




Você deve ter visto o teclado externo que o G1 selecionou para destacar em seu departamento de Tecnologia. É uma pena porém que o G1 peca em traçar os detalhes e pode levar ao leitor a acreditar que o iType da empresa ION seja um bom produto. Na verdade ele não é e a culpa é da Apple.

Segundo a avaliação do Gizmodo o iType funciona apenas com seu próprio aplicativo. Nada de usar o tecladinho, aliás, tecladão, pois ele tem o tamanho de um teclado full-qwerty de um notebook, com qualquer app que você tenha instalado. Não que a ION seja incapaz de fazer funcionar, mas sim por que a Apple restringe o funcionamento de acessórios. Nenhum app ou acessório pode servir como dispositivo de entrada e por isto o teclado pode se tornar mais um problema do que uma solução. Outra coisa que me incomodou é que o iPhone encaixa no teclado sem uma inclinação. Eu acho que ele precisava ter um mínimo de inclinação para facilitar a leitura da tela.

Outra coisa bizarra é que apesar de ser um teclado externo, o iPhone OS insiste em mostrar o teclado virtual na tela. Não precisava né? Seria tão bom se a Apple evoluísse o seu conceito para permitir teclados externos. TÃO BOM! 😉




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: