Teclado físico para o iPad




Eu não gosto de smartphones com teclado físico. Acho que quanto menos partes móveis um equipamento tiver, melhor. Tudo que é físico e se movimento, sofre desgaste e está sujeito a falhas com o uso, seja por sujeira ou oxidação.

Defendo que dispositivos tenham seus teclados virtuais para entrada de dados, mas já tive discussões onde pessoas defendiam o uso de teclados físicos. Confesso que categorizo estas pessoas como “prisioneiros de um passado reconfortante” pelo simples fato delas não cogitarem um período de adaptação da novidade inevitável.

O teclado virtual certamente é melhor do ponto de vista prático, mas não oferece uma coisa vital que deve fazer falta para estes “prisioneiros”. O retorno tátil. Ele é desejado e útil, contudo, não é vital. Desde a década de 80, quando vi TRON pela primeira vez, desejo um computador como o do filme, onde uma mesa de vidro oferece tela e teclado na mesma superfície.

Assim é o iPad. Seu teclado, no inicio me desafiou, mas depois de alguns dias, seu uso se tornou natural e fácil, bem melhor do que o teclado do computador, que é físico. Claro que estou falando isto não pelo simples teclado sem teclas, mas pelo fato dele ter um corretor ortográfico que é inteligente e acerta os pequenos erros de digitação que se tornam mais comuns em teclados virtuais, principalmente por conta da falta de retorno tátil.

Se você é “prisioneiro” e quer de qualquer forma usar o iPad, mas não quer torná-lo um fardo com o teclado físico de acessório, pode desfrutar de uma pequena capa que você coloca sobre a tela do iPad. Não é perfeito, mas é mais prático de carregar do que um teclado físico. Eu não acho que no final das contas seja melhor do que qualquer coisa, mas se você insiste, tem a opção.

Apresentado na MacWorld de 2012, o iKeyboard é uma capa transparente que você coloca sobre o teclado virtual do iPad e usa para digitar. A capa oferece relevos sobre as teclas para você ter a sensação de estar apertando teclas de verdade, oferecendo certa resistência ao premir as teclas. Conheça no vídeo abaixo. Custa 35 dólares.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: