Teclados da Apple vulneráveis a ataques




Semana passada a Apple foi alvo dos holofotes de profissionais de segurança por causa do SMS do Mal, que já foi corrigido. Esta semana outras falhas de segurança aparecem. Desta vez a falha de segurança está no firmware dos teclados.

Você não imaginava que o teclado tem um firmware próprio e atualizável, não é? Talvez você soubesse, afinal, nas atualizações da Apple já apareceu em algum momento um update de firmware. São 8kB de espaço para o firmware em si e também tem 256bytes de memóriam RAM. Não parece muito, mas para alguém que sabe o que fazer, é mais do que suficiente para escrever um simples código para capturar senhas digitadas.

A falha de segurança está em qualquer teclado Apple, seja ele sem fio ou não. Pode parecer que a falha é apenas conceitual que ainda não é possível de ser explorada, mas durante uma conferencia nos EUA (Black Hat) a falha foi mostrada em detalhe.

Parece que a Apple está cada vez mais perto de seguir os mesmos passos da gigante Microsoft em ter software em formato de queijo suíço.

Via Slashdot.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: