Teclas de Atalho para Firefox




Estava eu feliz e contente trabalhando no meu último e mais recente projeto para a blogosfera quando me dei conta que estava utilizando o Firefox/Google para pesquisar sintaxe de comandos de uma maneira pouco produtiva.

Apesar da caixa de texto para busca que o Firefox fornece ser bastante prática, eu sempre a usava e precisava clicar no primeiro resultado de pesquisa. Sim, acredite se quiser eu consigo fazer uma query no Google que sempre me dá o resultado que eu quero em primeiro lugar. Como eu tenho esta técnica, acho que esta na hora de usar o “i feel lucky” a partir do próprio Firefox. Tem que existir uma tecla de atalho para isto.

Procurei e achei isto, mas não é bem o que eu queria. Estas teclas de atalho são para Firefox no Windows. Porém após ler o artigo e os comentários acabei tentando algumas combinações de teclas e descobri o que precisava.

Para pesquisar no google e abrir diretamente o primeiro resultado da pesquisa, basta digitar os seus termos de pesquisa na barra de endereços e aperter CTRL+ENTER. Pelo menos no Mac é assim que funciona. E funciona bem! 😉 Economizo assim vários cliques por dia.




Leia Também


Deixe um comentário

4 Comentários

  1. Para usar o feeling lucky na barra de endereços do firefox nao é necessario o ctrl basta digitar o q vc quer e apertar enter

    Responder
  2. engraçado Fred, no meu FF 3.0.1 no Mac, o que você diz não funciona. Será que as palavras chaves que eu estou usando não funcionam?

    Responder
  3. Ola Bernardo tudo bem?
    Eu fiz um post sobre todas as teclas de atalho no firefox se quiser colocar como um link ai no blog para as pessoas poderem conhecer
    http://tecnopot.com.br/8-dicas-indispensaveis-para-firefox/
    Se achar este comentário um spam por favor apaga-lo!!
    Grande Abraço
    Cassiano

    Responder
  4. Oi Cassiano, quem acabou achando que seu comentário era SPAM foi o AKISMET. 😉 Sua lista de atalhos ficou legal, pena que é apenas para Windows. As teclas de atalho para Mac são um pouco diferentes.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: