Tela quase à prova de tiro




A Dell parece ter um gadget realmente robusto. Uma das minhas críticas em relação ao iPhone é exatamente sua fragilidade em relação à tela. O iPhone tem uma tela de vidro e parece pouco prudente colocar vidro em algo que pode cair e por conseqüência quebrar por conta do tombo. Eu imagino que o correto seria colocar um policarbonato, porém este material deve ter suas contra-indicações.

Para criar um gadget que dure mais tempo com seu dono, a Dell colocou no Streak o Gorilla Glass. Se o chinelo parece ser a melhor ferramenta para matar aquela baratinha safada que espreita as migalhas de comida da sua cozinha, o Dell Streak pode ser utilizado em último caso, por que a tela dele não vai quebrar.

Mas afinal, o que é um Streak? É um espertofone com gigantismo? Não. É a resposta da Dell em relação ao iPad. Pelo menos é o que ele parece ser. O que ele tem?

  • Tela WVGA (800×480) de 5″
  • Processador 1GHz Snapdragon da Qualcomm
  • Camera de 5MP com dois LEDs flash
  • Camera VGA para video conferencia
  • Bateria removível
  • 3G e WIFI (802.11b/g) e Bluetooth 2.1
  • MicroSD para até 32GB
  • Sistema Operacional Android

Gostou? Parece realmente melhor do que o iPad, não é? Por enquanto sim, mas no ano que vem, quando o hardware do iPad sofrer sua primeira revisão necessária, tenho certeza de que ele se tornará mais interessante que este da Dell. Quer ver mais a respeito do Streak? Veja aqui.

Em todos os links onde busquei informações a respeito do tablet da Dell o destaque é realmente para a tela. São 5 polegadas, quase a metade do tamanho da tela do iPad, mas o que é espetacular é a sua robustez. Hoje só existe a versão com este tamanho de tela, mas pelo andar da carruagem versões com tela de 7 e 10″ estão no caminho e podem ser lançados até o fim do ano.

Ficou impressionado com a resistência ou com a animalidade do ataque ao gadget? Bom, se você quiser saber mais sobre o Gorilla Glass, pode buscar na página do fabricante de nome Corning.

Via Engadget.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: