Telemetria: BigBrother do Trânsito




Grande parte das pessoas se sentem invadidas quando se fala de acompanhamento eletrônico. Seja um rastreador ou não. O meu carro teve um rastreado instalado como condição da seguradora para me aceitar como assegurado. Como o preço era convidativo eu topei na hora. Este ano o seguro ficou ainda mais barato.

Quando li a noticia de que uma empresa oferece o serviço de monitoramento da frota através de telemetria, logo lembrei do meu rastreador. Imagina se as seguradoras resolvem instalar este tipo de dispositivo nos carros para calcular o valor do seguro? Eu acho interessante. Claro que isto pode querer dizer que as deliciosas voltas para casa na madrugada terão que ser bem abaixo dos 160km/h, mas se o valor do seguro for mais baixo, eu posso até pensar em aliviar o pé.

O sistema que a empresa Graber Rastreamento oferece não é muito barato. O custo fica entre 80 e 120 reais por mês, por veículo. Este serviço é mais voltado para empresas que tem grandes frotas e muitos casos de motoristas que abusam de velocidade ou causam muitas falhas mecânicas por dirigirem muito mal.

Veja mais aqui.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: