Tema diferenciado para o administrador do wordpress




Pois bem, após a mudança do tema do blog, fiz o meu tradicional (como se duas mudanças de tema geram tradição) artigo sobre a mudança. Claro que não deu para agradar a todos, mas deu para deixar algumas pessoas interessadas em um ponto que toquei no artigo: Tema diferenciado para o Administrador.

Eu acabei escrevendo que tinha usado um plugin, mas naturalmente minha sádica memória me pregou uma peça. Não falei mentira, porém contei a verdade pela metade. Usei um plugin chamado Theme Switcher, quer permite que o visitante escolha qual o tema ele quer visualizar o blog.

A pegadinha é instalando o plugin e ativando-o a mágina não acontece. O Theme Switcher permite que qualquer um faça a mudança do tema. Cada um vai ver o seu blog do jeito que desejar, por que a mudança fica armazenada em um cookie da máquina do visitante. Pelo menos é o que eu acho que acontece.

Para restringir a mudança de tema para o administrador fiz uma pequena mudança no que precisa ser incluído no template dos temas desejados. O código que usei é o abaixo.

< ?php global $user_level; if ($user_level > 8)
{ wp_theme_switcher('dropdown');; }?>

O que ele faz é testar, para os usuários “logado”, o seu nível de permissões. Lembre-se que você precisa incluir este código em todos os temas que você for fazer teste, pois se você mudar para um que não tem esta chamada, você não terá como mudar.




Artigo Anterior
Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: