Tesla Model S 2011




Eu adoraria ter um carro elétrico. Um das coisas que mais me incomoda hoje em dia é ter que parar num posto de abastecimento para colocar um líquido no tanque de combustível. Muito mais prático é colocar o carro para recarregar quando ele está fora de uso em casa ou no estacionamento do trabalho. Por mim ainda poderia ainda ter uns painéis solares no teto do carro para ajudar a recarregar as baterias, mas espetá-lo na tomada para colocar carga nas baterias não é nada feio.

Abaixo estão alguns vídeos do Tesla Model S 2011 que é o primeiro sedã da Tesla, uma empresa americana que já produz um carro esportivo elétrico. O custo estimado do carro é de 60 mil dólares (mas o site diz que ele está por 50 mil doletinhas, destes 7500 são imposto) e o seu alcance está estimado em 300 milhas que dá mais ou menos 482 km. Eu gostei muito, por que é mais ou menos o que eu consigo tirar do meu carro beberão.

O Tesla Model S tem ainda aceleração de 0-100km/h em 5.6 segundos, carrega em 45 minutos em 120, 240 ou 480V. Permite ainda a troca da bateria em 5 min. Tem lugar para 7 pessoas e ainda dois porta malas.

Apresentação do model S 2011

Primeiro Test Drive do carro. Note que o painel é uma tela de LCD e o console central também é.




Leia Também


Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Jefferson Alexandrino

     /  16/06/2009

    Eu acredito que para carregar o carro não será preciso pluga-lo em nada. basta estacionar na garagem.

    Responder
  2. Jader " O Corretor "

     /  17/06/2009

    Realmente parece que o carro elétrico está vindo com força total, basta acompanhar a evolução destes carros e tomar como exemplo o Toyota Prius que está fazendo um baita sucesso nos EUA.
    Acredito que o segredo para o sucesso do carro elétrico é a evolução das baterias, algo que parece bem encaminhado, se compararmos à grosso modo com as baterias dos celulares , quem lembra do tamanho das baterias dos antigos Motorolas PT-550/Elite e suas autonomias bizarras (vle ressaltar que eles não dispunham de muitos serviços como os celulares de hoje que certamente consomem bastante energia).
    Outro grande pulo serão as outras formas de armazenamento de energia como o paineis solares, os ” KERS ” que estão sedo desenvolvidos na F1, etc.

    Quem viver verá !

    Responder
    • mas nada destes carros chegarem aqui. Será que já tem alguma legislação sobre preço de impostos diferenciados para carros hibridos como existe para carros flex e GNV?

      Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: