Tethering entre o iPhone e o iPad?




Esquece, segundo o que li no TUAW, Steve Jobs não quer que isto aconteça. Tecnicamente seria possível conectar o iPad ao iPhone através de bluetooth ou pelo próprio cabo USB, porém a Apple não implementará esta funcionalidade. Acontece que a Apple é uma empresa dos EUA e lá existe ainda um acordo de exclusividade entre a Apple e a AT&T para prover conexão de dados wireless sobre 3G para os iPhones e iPads.

Com este acordo vigorando, a decisão de liberar o tethering entre o iPhone e o iPad sempre será uma negativa. Tudo bem que lá a banda toca de maneira diferente, mas seria legal que no resto do mundo fosse liberado o tethering.

Ah sim, já ia esquecendo, o tethering é a possibilidade de utilizar o iPhone como modem 3G para outro dispositivo navegar na internet. Hoje aqui no Brasil, até onde eu recordo, apenas a VIVO liberou o tethering de maneira oficial.

Eu adoraria utilizar o iPhone como dispositivo de acesso a internet para um iPad, afinal de contas, eu não quero adquirir outro plano e mais uma assinatura da minha operadora apenas para o iPad. Hoje eu já tenho um plano de dados, gostaria apenas de agregar mais um SimCARD a minha conta, mas de alguma maneira torta eu tenho quase certeza de que isto não é possível.




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Dá pra fazer sim, mas somente com iPhones jailbroken.
    Inclusive até já havia postado um vídeo onde demonstrava esse processo.
    http://www.umtudo.com/tethering-ipad-via-iphone-3gs/

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: