No Windows, não tem nada melhor do que o WinRAR para abrir arquivos do tipo RAR, certo? No Mac não existe O WinRAR, por isto uso o The Unarchiver. Ele nunca me deu problema, até hoje. Eu tinha um arquivo de 7GB espalhado em algumas dezenas de arquivos de 90MB. Fiz o que sempre faço para descompactar este tipo de “pack” de arquivos. Duplo-clique e esperar.
Lá pelas tantas o The Unarchiver pára e avisa que o arquivo está corrompido. Como assim corrompido? Baixei um programa para fazer a verificação através do SFV e ver qual RAR estava corrompido. Surpresa! Nenhum arquivo corrompido!!! Fui até o meu Windows virtual (cortesia do VMWare Fusion) e usei o WinRAR. Ele nunca me decepciona…
Portanto, alguém pode me recomendar um substituto para o The Unarchiver?
Felipe Diesel
/ 26/01/2009Aqui funciona. Nunca Tive problemas, nem com arquivos protegidos por senha.
bernabauer
/ 26/01/2009até mesmo com arquivos de 7GB?? 😀
Danielo Silva
/ 26/01/2009Para vários arquivo só uso o Rar Expander (http://rarexpander.sourceforge.net/), acho muito eficiente e nunca tive problemas com ele.
bernabauer
/ 26/01/2009Legal! Ele tem GUI! Vou testar…
Gabriel Tadeu
/ 26/01/2009Uso UnrarX. Ele é um dos poucos que não tenho problema com senhas, porém é feio pra cacete
George Nunes
/ 26/01/2009Também tive problema com o The Unarchiver na primeira semana de uso do meu Mac, tinha baixado um jogo em varias partes e quando fui extrair a ISO, ele dizia que o arquivo estava corrompido. Optei por usar o The Unarchiver por que o StuffIt Expander não me convenceu, muito grande se comparado ao The Unarchiver. Foi ai que procurando eu encontrei o Rar Expander e resolvi experimentar. Continuo usando ele até hoje, muito bom mesmo, com ele consegui extrair o arquivo que citei antes, que inclusive tinha senha, e o programa funcionou perfeitamente. Só falta mesmo ele se encerrar sozinho depois de extrair o arquivo (igual ao utilitário para arquivos zip do Mac OS), mas pode ser que esse recurso esteja disponível na versão beta que ele avisa de vez em quando que é possível baixar, mas ainda não baixei por não ser muito fã de programas beta. Fica ai a dica.
Janio Sarmento
/ 27/01/2009Uso o StuffIt Expander, mas nunca cheguei a meter a mão num RAR de 7GB.
bernabauer
/ 27/01/2009São tres felicidades quando você tem um arquivo rar com este tamanho. Quando você termina de fazer o download, quando você consegue descompactar e quando você o apaga do disco! 😀
Guilherme
/ 20/02/2009Uso o Forklift. Ele é um bom gerenciador de arquivos, com suporte para descompactar rar.