The Unarchiver (FAIL)




No Windows, não tem nada melhor do que o WinRAR para abrir arquivos do tipo RAR, certo? No Mac não existe O WinRAR, por isto uso o The Unarchiver. Ele nunca me deu problema, até hoje. Eu tinha um arquivo de 7GB espalhado em algumas dezenas de arquivos de 90MB. Fiz o que sempre faço para descompactar este tipo de “pack” de arquivos. Duplo-clique e esperar.

Lá pelas tantas o The Unarchiver pára e avisa que o arquivo está corrompido. Como assim corrompido? Baixei um programa para fazer a verificação através do SFV e ver qual RAR estava corrompido. Surpresa! Nenhum arquivo corrompido!!! Fui até o meu Windows virtual (cortesia do VMWare Fusion) e usei o WinRAR. Ele nunca me decepciona…

Portanto, alguém pode me recomendar um substituto para o The Unarchiver?




Leia Também


Deixe um comentário

9 Comentários

  1. Aqui funciona. Nunca Tive problemas, nem com arquivos protegidos por senha.

    Responder
  2. Para vários arquivo só uso o Rar Expander (http://rarexpander.sourceforge.net/), acho muito eficiente e nunca tive problemas com ele.

    Responder
  3. Gabriel Tadeu

     /  26/01/2009

    Uso UnrarX. Ele é um dos poucos que não tenho problema com senhas, porém é feio pra cacete

    Responder
  4. George Nunes

     /  26/01/2009

    Também tive problema com o The Unarchiver na primeira semana de uso do meu Mac, tinha baixado um jogo em varias partes e quando fui extrair a ISO, ele dizia que o arquivo estava corrompido. Optei por usar o The Unarchiver por que o StuffIt Expander não me convenceu, muito grande se comparado ao The Unarchiver. Foi ai que procurando eu encontrei o Rar Expander e resolvi experimentar. Continuo usando ele até hoje, muito bom mesmo, com ele consegui extrair o arquivo que citei antes, que inclusive tinha senha, e o programa funcionou perfeitamente. Só falta mesmo ele se encerrar sozinho depois de extrair o arquivo (igual ao utilitário para arquivos zip do Mac OS), mas pode ser que esse recurso esteja disponível na versão beta que ele avisa de vez em quando que é possível baixar, mas ainda não baixei por não ser muito fã de programas beta. Fica ai a dica.

    Responder
  5. Uso o StuffIt Expander, mas nunca cheguei a meter a mão num RAR de 7GB.

    Responder
    • São tres felicidades quando você tem um arquivo rar com este tamanho. Quando você termina de fazer o download, quando você consegue descompactar e quando você o apaga do disco! 😀

      Responder
  6. Guilherme

     /  20/02/2009

    Uso o Forklift. Ele é um bom gerenciador de arquivos, com suporte para descompactar rar.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: