Eu aprendi que tudo que eu recomendo para o meu pai fazer em termos de computador, volta pra mim como problema. É batata, ou murphy. A última cagada que eu fiz foi oferecer um espaço compartilhado no “meu” time capsule. Pra que?
Criei uma conta com senha pra ele e disse como deveria acessar. Feliz e contente foi ele acessar, digitou a senha, criou sua estrutura de pastas seguindo sua milenar organização e começou a cópia. Primeiro comentário: “Nossa, como demora! Vai levar 8 horas para copiar 3 GB!”.
Escutei aquilo e logo rebati: “É por que você está no wireless… Põe no cabo que vai mais rápido…” Entregando o cabo ligado direto ao Time Capsule. Resultado? Mesma lentidão. Cópia de arquivos com taxa de 37 KB/s, segundo o Windows 7.
E eu pensando. Será que o Time Capsule abriu o bico? Resolvi então me meter e fiz uma cópia do Mac para o Time Capsule, só para testar… Mesma lentidão. Xii… vamos dar um boot no Time Capsule, certo? Claro! Desliga, liga e necas. Mesma merda. E agora?
Vamos ao Google. Pesquisa, pesquisa e nada. Volta para o Time Capsule. Descobri que tinha apenas 1 GB livre. Pensei cá com meus botões. Bom, toda vez que um computador fica terrivelmente lento, é culpa de espaço em disco. Vamos liberar um pouquinho aqui. Liberei 6 GB e pedi para ele testar novamente.
\o/ Alegria! Taxa de transferencia subiu para 20MB/s e eu fiquei com outro problema. Liberar espaço no Time Capsule. Bom. Aprendi a lição. Quando o Time Capsule fica lento é por que ele está cheio.
Deixe um comentário