Tirando fotos na sua Nikon através do computador




Nascido como Nikon Control, o Sofortbild é um programa para controlar a sua camera digital Nikon DSLR. O programa é para tethering da camera digital. Vale até um parêntesis aqui, pois o termo tethering é bem interessante para ser explicado. Thedering Tethering é na tradução livre um cabresto que você usa para controlar alguma coisa. Por exemplo, o conceito de transformar o celular 3G em modem quando conectado ao computador para que ele acesse a internet através da conexão de dados 3G se chamada tethering de dados. Ou seja, cabresto de dados.

Para domar a sua Nikon DSLR através do seu computador Apple você pode usar o Sofortbild e ser feliz. Confira algumas das funcionalidades que o programa tem. Eu achei o máximo, preciso agora comprar uma Nikon DSLR para usar o programa e ser tão feliz quanto eu acho que vou ficar! 😉

  • Criação automática de imagens HDR
  • Configurações editáveis
  • Importação de imagens automáticas para iPhoto e Aperture (exceto HDRi)
  • Mapa GPS
  • Timer para tirar foto com retorno sonoro e visual
  • Indicação de modo de foco
  • Visualizador de foto avançado
  • muito mais…



Leia Também


Deixe um comentário

6 Comentários

  1. Alexander

     /  17/05/2009

    Eu as vezes faço isso com o Image Capture mesmo, usando a Canon G9. Isso pq não quis instalar nenhum software da Canon, q são bem borings! As opções são bem limitadas, mas é tão interessante usar esse recurso, q para fotos de “estúdio” eu uso e é pratico pelo resultado e pelo preview no screen do computador!

    Esse programa parece maravilhoso! vou testar assim q conseguir emprestar uma Nikon. Fico mto feliz q esse tipo de coisa se popularize entre todas as maquinas!

    Antigamente eu tinha uma Sony q servia de webcam tb. Imagina o luxo, uma webcam de 5MPixel. Hj pouquissimas cameras fazem isso. Nao sei pq, andaram pra tras nesse quesito!

    Responder
    • Nossa, agora que me dei conta que tem o Image Capture! Tinha esquecido completamente dele. O iPhoto acaba escondendo ele.

      Eu só compro cameras digitais da Sony e realmente isto é uma das coisas que me incomodava, mas cá entre nós, eu usaria este recurso talvez umas duas ou 3 vezes por ano. 😉

      Responder
  2. alexander

     /  17/05/2009

    Eu tb so tinha Sonys, desde as Mavicas 200. Porem tive problemas c/ duas W5 q prometi NUNCA mais comprar uma Sony. Uma deu sujeira no sensor, e era impossivel de limpar, mesmo na assistencia tecnica oficial. A outra enguicou o botao de disparo, e nao dava pra apertar o botao ate a metade mais.
    Dai so comprei point-shots da Canon e DLSR da Nikon. Tive sorte, pq peguei otimas cameras. Tive nesse meio tempo uma Panasonic LZ7 q nao tinha uma qualidade de imagem mto boa, mas era uma boa camera no geral.
    Atualmente uso uma SD1100 q adoro, eh um chuchu p/carregar. Tb uma Canon G9 q tem recursos excelentes, mas eh um pouco gde e pesada. E uma Nikon D40, q ja esta vendida p/ meu irmao, e eh um otima, e barata.

    Eu usava esse recurso p/tirar as fotos qdo queria montar um mini-estudio em casa, e fazer filminhos time-lapse, ou animacoes com os bonecos do StarWars. Tb nessa epoca eu nao tinha os imensos cartoes de memoria q tem hj … e esse recurso usa o HD como memoria, entao o espaco eh gde!

    Eu acredito q o iMovie tb capture imagens viu .. nao tenho certeza.

    Responder
    • Eu acabei ganhando um camera da Sony no ano retrasado num sorteio. Como pouco uso, acabei dando a camera de presente para minha mãe. Ela ficou super feliz. De quando em vez ela me empresta. Eu só vou usar camera mesmo quando eu tiver um smartphone descente com camera embutida. iPhone 3.0 te espero! 😉

      Responder
  3. Max

     /  28/05/2009

    Ei cara, se não estou enganado é ‘tethering’ que se escreve… talvez eu esteja errado, mas pelo que leio por aí [inclusive quando falam de usar o iPhone como modem 3G], nunca vi escrito dessa forma aí de cima.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: