Todo carro chinês é cópia de outros projetos do mundo ocidental?




Olhe bem na foto abaixo. Preste atenção nas linhas, mas ignore o logotipo na frente do carro. O farol é ligeiramente diferente mas a forma é conhecida de todos nós que andamos nas ruas do Brasil. O carro abaixo é o Palio. Errado. Ele se chama Zotye Z200. Ele é fabricado na China, mas não é uma cópia.

NewImage

Ele é o Palio da Fiat, mas com ligeiras modificações, pois a empresa responsável pela fabricação deste carro, comprou os direitos do Hatch da Fiat e agora o produz com motores 1.3 ou 1.5 e com direito a ABS e Airbag e ainda mimos como ligar o motor sem chave e piloto automático (cruise control). Esta empresa, de nome Zotye, simples e fácil de lembrar, comprou direito de outros modelos da Fiat como Doblò e Strada, mas apenas os vende na China.

Este modelo foi apresentado no salão de Montevidéu. Ele será vendido no Uruguay pelo equivalente a 29 mil reais. Ta aí. Um carro que é chinês e não é cópia. Quem diria!

NewImage

Veja mais fotos aqui.

Via iG Carros.




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Cezar Lemos

     /  12/07/2012

    Realmente: o carro não é uma cópia. É, sim, uma fotocópia em três dimensões do carro! Dinheiro excuso que roda o mundo fora dos nossos olhos.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: