TomTom e Tele Atlas




Lembra que eu falei da TomTom e como eu adorei o navegador GPS deles? Então. Eu ainda não comprei o meu TomTom, mas aguardo ansioso a compra do meu iPhone para ter o TomTom nele ou no GooglePhone (Android). Enquanto eu não compro nada, a TomTom compra a Tele Atlas (que é a empresa por trás dos GPS Garmin).

Apenas para lembrar: TomTom NV é o maior provedor de soluções de navegação do mundo. Seus produtos são desenvolvidos com ênfase em inovação, qualidade, facilidade de manuseio, segurança e valor para o usuário. Os produtos da TomTom incluem uma navegação descomplicada, permitindo aos usuários a utilização desses produtos assim que retirados da caixa: a premiada “família” TomTom GO, TomTom ONE XL, TomTom One e TomTom RIDER. Pesquisas independentes mostram que os produtos da TomTom têm um efeito positivo na segurança nas estradas e na condução dos veículos. A TomTom oferece uma gama de conteúdos e serviços para seus aparelhos de navegação, facilmente acessíveis através do site TomTom HOME. A TomTom também fornece softwares de navegação que interagem com outros aparelhos; como o software para PDAs TomTom NAVIGATOR e telefones inteligentes (smartphones). O TomTom Work combina liderança em comunicação e navegação inteligente com acompanhamento e especialização. Os produtos da TomTom são vendidos através de uma rede líder de revendedores em 31 países e on-line. A TomTom foi fundada em 1991 em Amsterdã e tem escritórios na Europa, América do Norte e Ásia. A TomTom é registrada na “Euronext”, Amsterdã Stock Exchange na Holanda. Para obter mais informações, visite o site: www.tomtom.com.br.

Já sobre a compra da Tele Atlas:

TomTom anuncia que compartilhará todo o feedback de correções de mapas realizadas por usuários TomTom no mundo todo para a provedora global de mapas Tele Atlas, através do processo de aquisição da Tele Atlas pela TomTom.

Após extensa auditoria de milhões de sugestões de correção de mapas realizadas por usuários TomTom, os resultados estarão disponíveis nas atualizações para todos os parceiros Tele Atlas a partir do quarto trimestre de 2008.

A iniciativa converge a tecnologia Mapshare da TomTom, que permite realizar correções no seu próprio aparelho GPS e compartilhar com todos os membros da comunidade TomTom, e a competência em desenvolvimento de mapas digitalizados da Tele Atlas.

Segundo Harold Goddjin, CEO da nova entidade resultante da aquisição da Tele Atlas pela TomTom, ao fim de 2008, em média, a cada uma hora navegada em qualquer lugar através do mapa digital TeleAtlas, foram rastreadas pelo menos 20 correções realizadas pelo recurso Map Share.

Em declarações do CEO da Tele Atlas, Bill Henry, não somente a quantidade de correções, mas a qualidade e a precisão das correções permitidas pelo Mapshare da TomTom o impressionam. E não são correções quaisquer: foram usuários de diversas partes do mundo que tiveram o trabalho de colaborar com suas correções para a melhoria da navegação e da precisão dos mapas. Tele Atlas tem estado à frente de inovações importantes da indústria, agora ela é a primeira companhia no mundo a beneficiar-se de atualizações em tempo real transferidas pela maior comunidade global de navegação para prover os mapas mais atualizados possível e com conteúdos dinâmicos.

E se você não entendeu o que é MapShare dos artigos que escrevi sobre o TomTom, aqui está a explicação:

TomTom desenvolveu Map Share para solucionar as reclamações mais freqüentes dos usuários de navegadores GPS: mapas que estão fora de sintonia com a realidade, e tornam-se cada vez mais desatualizados pelas constantes atualização dos traçados urbanos. TomTom analisou as frustrações mais comuns de mapa e permitiu aos usuários corrigir os erros de forma simples e diretamente no seu aparelho.

Com apenas alguns toques na tela, o usuário pode editar pontos de interesse, bloquear ou desbloquear vias, mudar o sentido do tráfego, editar nomes de ruas e adicionar, assim como alterar restrições e limites de velocidade permitidos. Essas atualizações passam a vigorar imediatamente após as correções, e o mais importante, usuários TomTom podem beneficiar-se das atualizações realizadas por outros usuários, compartilhadas diariamente, sem custo algum. TomTom Map Share está disponível em 30 países de 5 continentes.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Themis Ponzio de Rezende

     /  16/08/2010

    Testei meu GPS TomTom One Brasil, em viagem que fiz à Campinas SP, neste final de semana. Não conhecia a cidade, que por sinal é muito bonita. O GPS tem um hardware muito bom, entretanto a base de mapas da TeleAtlas é muito desatualizada, principalmente quanto aos sentidos permitidos dos logradouros. O pior é nas estradas. Indicou-me entradas erradas e se não tenho bom senso teria me dado mal diversas vezes. No estado do Rio, onde moro, na BR-393 não indica muitas intersecções importantes. O Mapshare, anunciado, não está disponível há muito tempo. Não indicaria este aparelho, ainda.

    Responder
  1. Usuários são os donos da informação na navegação | Mídias Sociais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: