TomTom GO 720: Avaliação final

Chegou ao fim o periodo de duas semanas pelas quais eu tive o prazer de avaliar o TomTom 720. Foi o primeiro aparelho que eu solicitei para fazer uma avaliação e me dá dó ter que devolvê-lo. Foram poucas as coisas que eu não gostei nele, e todas são relacionados a tropicalização ainda em andamento. Sinal que os problemas são passageiros e certamente estão no radar da TomTom.

Vamos a listinha das coisas que eu não gostei:

Navegação dos menus: É um saco. Só a página de configuração tem 8 páginas e só é possível navegar em um sentido. Se sair do menu, você precisa navegar tudo novamente. Cada página tem apenas 5 opções. É chato passar direto pela página onde está a opção que você quer e ter que dar a volta toda para finalmente escolher a opção que você deseja.

Números de telefone cadastrados não estão em formato nacional! A TomTom precisa alterar o software do equipamento para levar em consideração a utilização de uma operadora de longa distancia. Porém a idéia é 10! Quando isto for acertado, vai ser o máximo.

Agora as coisas que coisas que gostei:

Vozes: A melhor voz é da feminina Brasileira. Masculino Brasileiro parece locutor de rádio
Decepção foi a voz de Austin Powers que parece mal cortadada para guia o motorista. Esta última eu baixei do MapShare.

Mapas sem erros: o primeiro GPS que testei da HP tentou me matar duas vezes. Este não tentou. Nem me colocou em “furadas”.

Qualidade do SOM: É ótimo, tanto nos graves quanto nos agudos, mas claro não substitui o som do carro.

E por fim, mais uma lista. As coisas que eu A-DO-REI:

Sensor crepuscular. Simplesmente fantástico. Se você entrar num túnel o GPS diminui sua luminosidade e continua a alteração até entrar em modo noturno, se sair, aumenta o brilho e por fim volta ao modo diurno. Achei que ele fazia isto através de controle do relógio, mas nada! Ele tem o sensor que detecta se está claro, muito claro ou escuro.

Viva voz via bluetooth. Funciona bem pacas e não é apenas isto. Além do GPS poder fazer o papel de viva voz, o som dos comandos do GPS podem ser transmitidos para seu fone bluetooth. Se você já tem um, pode ser bem legal receber os comandos direto no ouvido. Se você tem o fone e já usa ele ligado ao telefone, é bom conferir se ele permite se conectar a mais de uma equipamento por vez.

Nível de personalização. É de assombrar como você pode personzaliar o GPS. Dá para trocar as cores dos mapas, as vozes, gravar suas própria voz e ainda avisos que podem ser usados para avisar quando próximo de um ponto de interesse

Aviso de próximidade de Pontos de Interesse. Esta é a função que eu mais gostei. Poder ser avisado que se está chegando próximo a um pardal é divino.

A única coisa que eu não encaixo em nenhuma das listas acima é o preço. Apesar de a quantidade de funções justificar o preço alto, eu acho que é um valor absurdo para se gastar em um GPS. O que acaba sendo interessante para explorar os seus irmãos mais baratos. Pra quem quer um ótimo GPS, a busca deve começar e terminar na linha de produtos da TomTom. O resto é resto.



Publicado

em

por

Tags:

Comentários

3 respostas para “TomTom GO 720: Avaliação final”

  1. Avatar de Benjamim
    Benjamim

    “Aviso de próximidade de Pontos de Interesse. Esta é a função que eu mais gostei. Poder ser avisado que se está chegando próximo a um pardal é divino.”
    Onde posso achar isto no menu de Pontos de Interesse não a palavra radares ou pardais nos pontos de interesse.?

  2. Avatar de Ederaldo
    Ederaldo

    O meu Tom Tom 720 travou quando estava fazendo as atualizações e não consigo destravar, como faço? E não consigo colocar as músicas que coloquei nele pra tocar, qual procedimento? Os mapas brasileiros, são todos pagos? Não tem nenhum site que baixo de graça?

  3. Avatar de Ederaldo
    Ederaldo

    E como coloco vídeos pra assistir?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *