Toyota começa a construir sua segunda fábrica no Brasil




Toyota e Honda são as duas empresas do ramo automotivo que eu admiro. Já tive carros de ambas as marcas e fico impressionado com a qualidade dos carros. Hoje a Honda tem uma gama maior de opções para atender seu consumidor. Tem Civic, Fit e agora o City. Engraçado que todos os nomes da a letra “i”, claro que existem mais carros que a Honda oferece por aqui, mas ele são importados e não contam para o meu ponto.

A Toyota, por outro lado faz o SW4 e o Corolla aqui no Brasil. Existem outros? Não sei, mas estes são os relevantes. Claro que estes carros dão um bom retorno para a montadora, mas não geram volume de vendas devido aos altos preços. Pensando nisso a Toyota começou um plano de longo prazo para ter um carro compacto no mercado nacional. A Honda por outro lado vende cada vez mais carros. Veja aqui.

O novo carro começará a ser produzido em 2011 e deve ser um variante do pequeno Yaris, que sempre foi o carro que eu queria ter. Pequeno, japonês e com câmbio automático. O alvo da Toyota é ficar abaixo dos 30 mil reais e isto torna o carro quase certo de ser um peladão sem os deliciosos gadgets que eu tanto gosto num carro e que tenho hoje no meu Hyundai i30.




Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Sérgio Kamada

     /  06/03/2010

    Não acredito !
    Na minha opinião, carro da Toyota bom foram só aqueles Jips produzidos na segunda guerra mundial.

    Responder
    • Acho que você está confundindo os carros. Aquele jipe da segunda guerra era feito pela Jeep, que hoje, se eu não me engano faz parte do conglomerado da Chrysler. O Toyota Bandeirantes, ou land cruiser, como o resto do planeta o conhece só foi construído a partir de 1951.

      Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: