Toyota Prius no Brasil?




Estive lendo alguns artigos sobre os lançamentos de carros para o ano de 2010. E dois artigos me chamaram a atenção. Um da revista AutoEsporte e outro do G1. Os dois destaques relevantes para mim são a chegada de motores Flex para alguns carros da Kia. Não constam na lista, mas é certo que apareçam por aqui, no ano que vem (final) ou no outro ano que o Kia Rio (concorrente do Hyundai i30) e o Kia Venga (concorrente do Honda Fit).

O outro destaque é o Toyota Prius. Pelo que pude entender da lista da AutoEsporte, a lista de destaques e lançamentos para 2010 tem como alvo o mercado brasileiro e lá na lista estão vários carros, inclusive o Prius, mas na lista do G1 ele não consta.

A terceira geração do híbrido mais vendido do mundo foi lançada em janeiro de 2009 e ele só pode figurar na lista se for o lançamento da quarta geração ou realmente o lançamento do modelo no Brasil. Nos EUA ele custa entre 22 e 27 mil dólares. Então se fosse importado acredito que ele ficaria no mesmo patamar de preço do Ford Fusion (entre 80 e 90 mil reais).

Qual o grande barato do Prius? Bem, ele é economico. Seu consumo é algo em torno de 21 km/l, tudo por conta de dois motores que ele tem. Um movido à gasolina de 1.8 e pouco menos de 100 cavalos e outro motor elétrico de quase igual potência. Infelizmente este carro não tem a opção de ser apenas elétrico para ser recarregado na tomada em casa, mas existe a esperança que a série limitada que a Toyota criou vire um opcional pra valer em todos os mercados onde ele está disponível hoje.

No final de 2007 foi noticiado que 3 unidades de Toyota Prius estavam no Brasil em avaliação rodando com E25 que é a classificação de nossa gasolina que contém 25% de ethanol. A avaliação estava sendo realizada pela Petrobrás e CENBIO.




Leia Também


Deixe um comentário

4 Comentários

  1. Sei lá……… 21km/l não me parece grande coisa…. e isso com a gasolina americana que é mais pura!
    Imagina com a nossa que é praticamente um pé sujo!
    Claro que sempre é bom ver coisas assim chegando no Brasil, mas não vejo eu indicando ele para um amigo comprar pela economia! Se for assim suguiro para o meu amigo comprar um Siena Tetraflex, que já vem com GNV de fabrica( A media de rendimento do GNV é de 10km/R$1), ou inico a instalação de um kit GNV que hoje sai baratinho!

    Responder
    • Sou Mais de esperar o Lançamento do VOLT, que acredito vai custar algo em torno dos 100K!

      Responder
      • Eu não acredito que ele venha para o Brasil. Aliás, recentemente descobri que o VOLT tem um pequeno gerador movido a ethanol e/ou gasolina.

        Responder
    • O chato que a autonomia do GNV é muito pequena. Eu também só compraria um carro com GNV se fosse com o kit de fábrica.

      Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: