trackback via technorati




Eu nunca entendi direito a diferença de pingback para trackback. O bom é que o WordPress (sistema de gerenciamento de conteúdo deste blog) tem suporte para os dois. Segundo o Rafael, agora o technorati também dá uma mão quando o assunto é trackback. Entendeu? Não? Ótimo! Somos dois.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

10 Comentários

  1. Você não está sozinho. Eu não entendo nem um, nem outro, quanto mais a diferença – ou quiça semelhança – entre eles! Aliás, mal entendo do WordPress. Bato uma cabeça danada para tentar mexer no meu bloguinho… Aliás, tem umas coisinhas aqui no seu que acho interessantes. Acho que, qualquer dia, vou te perguntar como coloco no meu… hehehe! Espionagem industrial!

    Responder
  2. E eu esperando uma explicação toda eloqüente para tal mistério, heheheh. Então, agora somos três! =D

    Responder
  3. Rafael, eu fiquei na mesma. Pra mim os dois são a mesma coisa.

    Eu consigo aceitar que o trackback é o “fio da miada (ou seria meada? :-))” quando se esta falado de um assunto no artigo que remete a um contexto de outro artigo.

    Já o pingback é só um aviso para o dono do blog citado de ele foi citado.

    Será isso?

    Responder
  4. Não, os dois são quase a mesma coisa, mas acho que o pingback faz uma checagem mais pesada sobre a real existência do post originário e compara-o com o que está comentando, para aí então registrar o ping. Com trackback a coisa é mais solta, por isso que falam que muito SPAM é postado através de trackbacks.

    Responder
  5. Mas então o que eu faço para relacionar um artigo com o que estou escrevendo? Pingback ou trackback?

    Responder
  6. O WordPress não faz essa diferenciação, até onde sei. Pra ele, tudo é trackback. Basta linkar posts que ele automaticamente alerta os blogs de origem.

    Responder
  7. Ah então relaxei! :mrgreen:

    Responder
  8. Acho que meu xará fisherman tem razão.
    Contudo, ainda vou dar uma estudada melhor quando tiver um tempinho maior 🙂

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: