Transforme seu iPhone num pendrive Wireless




Esta semana eu descobri um app bacana para o iPhone. Ele se chama “Discover” e tem uma versão free e uma versão “pro” que naturalmente requer um cascalho na mão do desenvolvedor.

Funciona assim. Instala o app e conecte-se na mesma rede wireless do seu notebook ou desktop. Ative o “Discover” que vai transformar seu iPhone em um servidor WebDAV. A configuração de porta padrão é 8888, mas dentro das opções do app você pode mudar sem problemas.

Dentro do app não precisa ser mais feito absolutamente nada. Pelo menos eu não me recordo de nada. Quando você aciona o app, vem um aviso informando o número IP do seu iPhone na rede wireless e a porta pela qual você deve acessar o iPhone para colocar ou copiar arquivos a partir do seu computador. O vídeo abaixo explica melhor.

No Mac existem duas maneiras de você se conectar ao iPhone utilizando o “Discover“. Podes conectar utilizando um navegador normal ou através do Finder. Basta ir no menu “Go” e escolher “Connect to server…” ou simplesmente pressionar CMD-K. Na caixa de dialogo que se abrir, basta digitar http://ipdoseuiphone:porta e voilá! você estará acessando o seu iPhone como se fosse uma área de rede, ou um pendrive, como disse no título.

Para quem não gosta de carregar cabos, este app pode ser uma boa solução, mas não funciona em todos os lugares. Ainda estou procurando a melhor solução para usar quando você utiliza o cabo USB do iPhone, mas não achei nada de interessante. Se você tiver uma dica, basta falar.




Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Cristiano

     /  02/10/2009

    Para fazer tudo atraves do cabo USB, eu utilizo o iPhone Explorer e funciona muito bem.

    Responder
  2. Rafael Sanches

     /  25/02/2010

    USB Drive é a melhor opção para quem quer o Iphone como PenDrive. Não necessita software no computador. Você não precisará mais ficar levando o Iphone que quer ser um pendrive + um pendrive.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: