Trilha sonora para livros




Num mundo tão multimidia, livros tem perdido o interesse das novas gerações. Ainda que seja possível continuar o habito da leitura em equipamentos que estão na crista da onda, a experiência ainda assim não é tão atraente para os “y” e similares.

Nesta entra o Booktrack. Veja o vídeo abaixo.

Viu que legal? Mas como funciona? É um App? É um serviço? É um concorrente às lojas de livros eletrônicos que existem hoje? O vídeo acima não fala como ele funciona, mas o abaixo mostra. Ele é sim um app.

O app oferece 3 trilhas sonoras para o livro sendo lido. Ele tem efeitos sonoros, som ambiente e música que tem controle de volume distintos. A medida que você vai lendo, a trilha sonora apropriada para aquele texto é tocada. Ainda não entendeu. É simples. Veja o vídeo abaixo.

Agora que você tem certeza, assim como eu, que é um app, fica a dúvida. É um app para tudo? Não. Cada livro é um app diferente. Isto foi uma pena. Seria ótimo se fosse uma ibookstore de livros “multimidia”. Eu queria chamar de multisensorial, mas é apenas som. O iPad ainda não gera cheiro, vibra ou joga água…

Hoje existem 7 livros disponíveis para o iPad e mais estão por vir. O tamanho do app é em torno de 50 MB e existem alguns grátis disponíveis e apenas um pago que custa 13 dólares. O custo nem é absurdo e a idéia é ótima. Acesse o site do Booktrack e saiba mais sobre a idéia.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: