O serviço de troca de links Trocar Links que nasceu junto com o admarket parecia uma boa alternativa quando acessei-o pela primeira vez. Logo me inscrevi, motivado pelos bons resultados do admarket.
Quando recebi a mensagem de que o admarket estava abandonando a blogosfera fiquei preocupado, mas tratei de arrancar todas as peças de publicidade que eles forneciam. Foi raiva mesmo, por que o serviço tinha tudo para ser uma alternativa ao adsense aqui no Brasil.
Então, após o anúncio do fim do admarket para o blogueiro, o serviço primo-irmão passou a ser um fardo. Os pedidos de troca de links para o meu blog vinham a galope. Muitos dos pedidos eu neguei, por que o site que solicitava a troca era um site realmente ruim. Para cada ação destas era disparado um email. O solicitante é avisado se o pedido foi aprovado ou não. Por algum motivo torto eu sempre recebia o pedido novamente após alguns dias. Talvez o solicitante tenha ficado com raiva de eu ter negado. Sei lá. Por causa destes ‘re-pedidos’, resolvi não negar mais pedidos.
Resolvido, certo? errado. O objetivo da troca de links é mostrar o seu link em outros blogs. O sistema do ‘trocar links’ é tão ruim que eles mostram os links em uma página em ordem alfabética. O pobre coitado do blogueiro que tem seu blog começando com a letra ‘z’ vai estar lá no final da lista. Na última página. Ninguém visita a última pagina. Outro problema é que eu não vi resultado positivo. Não vi gente clicando nos links em outros blogs para chegar neste humilde blog. O objetivo de gerar tráfego não estava sendo atendido.
Tudo que não dá resultado vai para a onde? Lá mesmo. Desde o inicio do mês de dezembro estou tentando cancelar a minha conta no serviço pra lá de ruim. Óbviamente sem sucesso.
Se você está nesta roubada, saia. Se está pensando em entrar, aceite o conselho e não perca o seu tempo com este péssimo serviço.
Deixe um comentário