Trocatexto.com




Uma das coisas importantes no mundo dos blogs é tráfego. Existem várias maneiras de gerar tráfego para o seu site. Entre elas entrar em programas de troca de links, banners etc. Existem vários programas destes pelo mundo, mas poucos no Brasil. Fiz uma pesquisa básica pelo mundo brazuca da internet e encontrei algo que achava que era bom. trocatexto.com. Estava enganado. Vou compartilhar com vocês a experiência que foi participar durante 3 dias deste programa e recomendar que vocês não se cadastrem neste programa.

Dia 10 de julho eu me cadastrei no site. Peguei o código HTML que deveria incluir no meu blog e feliz e contente fui testar. Carreguei o meu blog e nada do banner do troca texto aparecer. Aparecia, sumia, enfim, tinha seus momentos. Realmente não sabia se este problema era do meu site ou se era do trocatexto. Aproveitei para enviar uma pergunta ao suporte.

No dia seguinte, fui conferir como andava a estatistica de exibições, afinal, as exibições garantem créditos que são usados para promover o seu banner em outros sites. Fiz minhas contas e achei o valor baixo comparado com minhas 3 estatísticas diferentes de pageviews do meu blog. Deixei de lado, afinal, cada um conta de um jeito. Ah sim, o meu blog ainda constava como “não liberado” ou algo deste tipo. E nada de resposta do pedido de suporte que eu fiz.

Mais um dia se passa e nada da resposta do suporte e nada do site ser liberado no programa. Insatisfeito pelos problemas de exibição dos banners, removi o banner do local de destaque e incluí-o no rodizio com os outros banners para evitar que os visitantes vissem o banner com problemas com tanta frequencia.

Dia 13 recebo dois emails do troca-texto. O primeiro respondendo o meu pedido de suporte dizendo que não havia nada de errado com o site deles. E o segundo dizendo que minha conta foi bloqueada por excesso de créditos no periodo e que o meu site não exibia o banner do trocatexto. Uma vergonha. Respondi o email com o texto abaixo:

Olá,

Logo quando inclui o código HTML para participar do troca texto notei que o banner nunca carregava. Mesmo quando apertava F5. Por isso enviei a mensagem. A demora na resposta foi decisiva para que o código dos dois banners do troca texto fossem retirados de seu spot exclusivo e fossem incluidos no rodizio de banners.

Tenho dois spots no meu blog onde o banner do troca texto pode aparecer. No canto superior direito onde existem dois banners no rodizio (match.com e troca-texto) e na parte central, onde estão os banners tradicionais. Neste spot estão várias campanhas.

Imaginei que o troca-texto estivesse no mesmo tipo de ideologia que o publicando.net, demora na ativação da conta e na resposta da pergunta de suporte que enviei e problemas na apresentação dos banners. Bem, pelo jeito não são do mesmo saco.

Posso continuar com os banners do troca-texto no esquema de rodizio?
Certamente não pratiquei reload automatico, o que pode ser visto no código fonte da página.

Sobre os mais de mil crédito em 3 dias, na verdade, segundo minha estatistica, deveriam estar mais para 3 mil do que mil créditos. (…). Envio o log pra vocês ou já temos informação suficiente para reativar a conta?

Espero que não demorem 3 dias para executar uma ação.

Bom, já se passaram mais de 10 dias e no final de semana passado eu enviei outra mensagem perguntando sobre a resposta. Na segunda feira passada enviei um email informando que escreveria este artigo e apenas este recebeu resposta. Ou seja, eles só se mexem quando ameaçados. Eles mantiveram a conta bloqueada, lembrando muito as atitudes de extremistas islâmicos. Não se interessaram em ver os logs que ofereci e tão pouco se mexeram para dar uma resposta satisfatória ao usuário. Acreditaram apenas na verdade absoluta na qual eles confiam cegamente.

O serviço depois do que vivi é muito ruim, o suporte deixa a desejar e o programa não cumpre o que promete. Se você aceita um conselho, não participe deste programa de troca de links. Este é um scam dos brabos para promover venda de kits e modelos de sites. O trocatexto.com ainda é primo-irmão de mais dois serviços que devem ser scam também, troca-banner e troca-link. Se você for ver o top 10 do trocatexto e trocabanner, o que está no topo é o tal site de venda de modelos de sites que é dono do trocatexto. Maxlocal.com.br redireciona para o tal kitsites.

Programa 171 ninguém quer. Desculpe, quer sim, quer distância.




Leia Também


Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Acho que você chegou a ver eu ultilizando este programa uma época… Não tive nenhum problema com a ativação nem nada, foi tudo bem rápido.

    Porém, os os meus créditos iam embora MUITO rápido, e eu não recebia nenhuma visita.
    Era uma média de 1 visita para cada 600 exibições, e isso não em ajuda em nada.

    Concordo plenamente que seja scam, afinal toda vez que eu olhava no meu site, era o mesmo banner que estava sendo exibido… 😡

    Responder
  2. Bom saber.

    Não fico tentado a usar esses tipos de recursos mas fica na cara que é scam ou algum moleque despreparado.

    Responder
  3. Outro que eu acho que é scam é o publicando.net

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: