Trojan para Mac? Saiba como eliminar




Você deve ter lido a terrível notícia de que um trojan para Mac foi criado. Tudo bem que apenas um leigo ou um completo paspalho poderia cair no conto de clicar numa mensagem criada pelo Trojan OSX.RSPlug.A, mas independente disto, você precisa saber como eliminar o malware do seu adorável e imaculado Mac.

A receita está descrita aqui. Agora para saber se você está infectado pelo MalWare, vasculhe o conteúdo do seu crontab para ver se acha a referencia para o trojan. Para saber como fazer isto, leia este artigo.

Antes que você ache que precisa ter um antivirus, saiba que na verdade você não está vulnerável. O trojan para se instalar no seu micro precisa que você o instale. Então se você for baixar um DMG, por favor, faça-o a partir de um site conhecido. Não faça download de arquivos que prometem programas piratas e desbloqueio de demos. Não seja um otário, mantenha-se legal.




Leia Também


Deixe um comentário

4 Comentários

  1. Medo!! longe de mim, ou melhor, do meu mac!! =P

    Responder
  2. acredita que mesmo no tempo do bom e velho windows no PC eu nunca recebi uma mensagem infectada? Recebi muito spam, mas nunca uma mensagem infectada.

    Seria muita falta de sorte receber uma logo para Mac, né?

    Responder
  3. Mah

     /  15/10/2008

    Desculpa a pergunta idiota, acabei de comprar um macbook e estou confusa ainda (muitos e muitos anos no windows deixa a gente viciado!!!).
    Qual seria o melhor antivírus para o mac?
    Eu tinha no meu PC o ESET NOD32, que era fantástico, mas tive a triste notícia ao entrar no site que não existe versão para o mac 🙁

    Você poderia me ajudar?
    Obrigada!

    Responder
  4. AV pra que? There is no need for that on a Mac! Porém se você quiser realmente um atni virus, pode passar no site da symantec que lá tem um AV pra Mac.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: